25 de abril de 2012

Polenta com Berinjela



É só friozinho dizer que vai chegar, eu já corro e preparo uma polenta, um dos meus pratos favoritos. Queria comer um prato sem carne, mas não apenas molho de tomate. A idéia de fazer com berinjela ficou perfeita. Aliás sempre que quero acrescentar um vegetal ao molho de tomate penso em primeiro lugar em berinjela, como ela combina com tomate!

Polenta Italiana

Receita do Jamie Oliver - receita aqui
Apenas uma observação. Quando uso fubá de moinho, que é mais rústico a quantidade de água sugerida pelo Jamie Oliver é perfeita, mas quando uso fubá mais comercial, como da marca Yoki, preciso de 400-500 ml a mais de água. Se no meio do cozimento você achar que a polenta está ficando muito dura, pegue um pouco de água filtrada e adicione direto na panela e mexa para misturar.

Molho de Berinjela

1 berinjela média
2 colheres de sopa de cebola
1 lata de tomate pelado ( ou senão 4 tomates italianos maduros)
manjerição
azeite
sal

1- Lavar bem a berinjela. Tirar uma tampinha das extremidades. Cortar toda a berinjela em cubinho pequenos (cerca de 1x1). 
2- Em uma panela, colocar a cebola e um pouco de azeite, refogar um pouco. Juntar a berinjela e os tomates pelados (ou o tomate sem pele picado bem pequeno). Colocar um pouco de sal e o manjerição fresco. Deixar cozinhar em fogo baixo por uns 15 minutos. Se começar a secar, colocar um pouco de água.
3- Desligar o fogo e acertar o sal.

Servir com a polenta quentinha!

O frio mesmo, só ameaçou. Vem frio!
Lau







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...