3 de abril de 2012

Ovinho de Páscoa



A Páscoa já está aí. Nossa, como o tempo passou rápido! Para esta Páscoa queria fazer meu próprio ovo. Ia fazer dois tipos, mas ainda não finalizei um. O primeiro, chocolate ao leite com sucrilhos, o Ju que estava com vontade. E o segundo, fiz uma metade de um ovo e queria preencher com mousse de chocolate, idéia que tirei dos ovos da Danielle Andrade. Mas ainda não fiz o mousse. Acho bem legal a idéia de fazer ovos em casa. Além de ser divertido e gostoso escolher as misturas que queremos fazer, ainda economizamos. Pois no supermercado o mesmo chocolate que o ano inteiro você paga X para comer, só por que virou ovo você vai pagar 3X agora. Ou seja, é melhor derreter e dar o formato de ovo você mesmo!

Ovo com sucrilhos sem açúcar. Como este ovo é pequeno fiz ele maciço

 Para fazer apenas derreti o chocolate em banho maria, juntei o sucrilhos quebrado e coloquei na forma. Levei ao freezer e em pouco tempo já estava duro, soltando da forma.

Abaixo está a foto do ovo da Danielle Andrade, que quero copiar. Ainda vou finalizar o meu. Nunca comi os doces preparados por ela, conheci o local por que mandei fazer meu noivinho de bolo lá. Mas, fiquei babando de vontade de experimentar os ovos de Páscoa. Alguém já provou?

Foto site Danielle Andrade
Hmm, adoro Páscoa: bacalhau, ovos....
Lau

Um comentário:

  1. lau, por coincidencia dei esse ovo da daniella andrade pra minha mae! nao durou muito, era uma delicia.. o atelier dela é perto da puc aqui.
    beijos!
    clari

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...