Já estou no último mês de gestação. Está mais do que na hora de me preparar para chegada do bebê. Além de arrumar o quarto, a mala da maternidade, entre outras coisas, também estou me organizando com coisas da casa. Detesto comer mal, ou comer qualquer coisa, então estou fazendo algumas comidas congeladas para me salvar.
Muita gente tem preconceito de comida congelada, mas elas podem ser grandes aliadas. Para mim, o maior segredo é comer em pouco tempo, no máximo um mês. Além de serem armazenadas em embalagens apropriadas, feitas com alimentos frescos e congelados rapidamente.
Gosto de já assar o quibe na embalagem em que o alimento será congelado |
Não esqueça de etiquetar |
Hoje, por exemplo, fiz quibe assado congelado. Acho que o quibe dá super certo congelar. Posso congelá-lo de 3 maneiras: cru, semi-assado ou assado. Eu sempre faço assado, mas acho o semi-assado um ótima opção também. Assim você leva ao forno no dia que for comer e o resultado fica ainda melhor.
Segue algumas dicas que são de uma portaria da Anvisa:
- todo alimento cru descongelado não deve ser recongelado cru
- todo alimento pronto congelado, uma vez descongelado, não deve ser recongelado.
Os alimentos manipulados podem ficar congelados de acordo com a temperatura do seu freezer. Veja a tabela:
Utilizando algumas praticidades ao nosso favor, sem perder a qualidade!
Lau
Olá .Era tudo que eu procurava saber. Estou fazendo salgados para vender.E agora sei que posso congelar kibe assado que maravilha! Vou fazer hj muito obrigada tirou minhas duvidas bj.
ResponderExcluirOlá, fico muito feliz em poder ajudar ! beijos
Excluir