31 de janeiro de 2015

#DiárioDetoxSCP : Dicas Dia 04



Hoje é sábado, eu sei! Mas, ficar um final de semana sem massa, risoto e um docinho não mata ninguém. Foco no objetivo que tudo fica fácil!

Vamos lá para as dicas do quarto dia:

Todas as receitas deste dia são do livro DETOX da Andrea Henrique.

Salada Crua: 2 unidades de aspargos frescos, 2 cenouras babys ou 1 cenoura comum pequena, 6 unidades de tomate cereja, 3 dedos de alho poró, um punhadinho pequeno de uvas passas. Cortar todos os ingredientes em rodelas finas, misturar com as passas e servir com o molho de damasco e limão. Molho: 1 damasco, líquido de 2 limões, sal e fio de azeite. Bater tudo no liquidificador e jogar na salada. Pode colocar o molho uns 10 minutos antes de comer a salada para os legumes marinar.

Escondidinho - Cozinhe 1 batata baroa média em água. Quando estiver cozida, escorra a água, amasse e reserve. Em outra panela doure 1 dente de alho ralado em um fio de azeite, acrescente 200g de cogumelos Paris e refogue. Acrescente sal a gosto. Monte colocando metade da batata baroa no fundo e das laterais de uma tigelinha, preencha com os cogumelos, feche com o purê e leve ao forno baixo por 15 minutos.

Musse de Maracomanga: 100g de manga Palmer descascada e cortada em cubos, polpa de um maracujá, 1/2 copo de suco concentrado de maracujá, 1 folha de gelatinha ou 1/2 colher de chá de ágar-ágar, 1 colher de chá de mel. No liquidificador bata a manga junto com o suco de maracujá e reserve. Se você for usar ágar-ágar, leve ao fogo com 1/2 xícara de café de água até começar a ferver e desligue. Se você for usar a folha de gelatina, deixe a folha de molho em água fria por 5 minutos, esquente um pouco de água - 1 xícara de café, sem ferver, só até ficar morna, e dilua a gelatina hidratada nesta água. Jogue a gelatina, ou o ágar-ágar no liquidificador e bata novamente. Coloque em uma taça e leve para geladeira.  Faça um calda com a polpa de maracujá e o mel e jogue por cima da mousse quando ela já estiver gelada. Coloque novamente na geladeira e sirva gelado.

Creme de aspargos: Ferva 500 ml de água e coloque nela 200g de aspargos frescos. Espere poucos minutos e desligue o fogo. Em outra panela, doure 1 cebola, 1 dente de alho em um fio de azeite, junte com os aspargos e bata tudo no liquidificador. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...