1 de fevereiro de 2015

#DiárioDetoxSCP: Dicas dia 05

Domingão, dia de comer macarrão....ops, não dia de comer cuscuz de quinoa. Hoje fiquei com vontade de comer uma massa feita em casa..., mas tudo bem, logo eu como. Agora que já estou no fim do detox não vou desistir!

Então vamos as receitas, todas do livro Detox de Andrea Henrique:

Salada verde com molho de limão: Para a salada use folhas verdes diversas de sua preferência + 4 cogumelos Paris fresco laminado + uma colher de sopa de amêndoas laminadas. Por cima de tudo isso coloque o molho de limão feito com a raspa da casca de 1 limão siciliano + o suco de 2 limões + 1/2 dente de alho ralado + um pouco de azeite + sal. 

Cuscuz de quinoa: Cozinhe 50g de quinua e reserve. Doure 1/2 cebola em um fio de azeite e junte vário legumes picados pequenos (sugestão: vagem, cenoura, tomate, brócolis, e couve flor), refogue, mas deixe-os firmes. Jogue salsinha e cebolinha a vontade, misture com a quinua e sirva.

Shake de tâmara, receita AQUI.

Sopa de Batata Baroa: Doure 2 dentes de alhos ralados no azeite, acrescente 500ml de água e deixe ferver. Junte a batata baroa (cerca de 150g) e 100g de tofu defumado e deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue e bata no liquidificador. Volte para panela, reaqueça, coloque mais 50g de tofu em cubinhos, mais tempero verde e sirva com gergelim torrado. (eu não gosto de comer coisas defumadas, então vou usar o tofu comum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...