3 de fevereiro de 2015

DiárioDetoxSCP : Dicas dia 07

Já estou no último dia de detox. Passou muito rápido! Estou louca para fazer estas almondegas de tofu e acho que vou tentar fazer a mesma receita com grão de bico também. Vamos ver qual fica melhor.

Receitas do livro Detox de Andrea Henrique (acho que já deu para perceber que eu gosto deste livro, né?)

Salada de Broto e Sementes: Lavar 100g de broto de alfafa ou trevo e secar. Cortar alguns tomatinhos cerejas ao meio. Misturar o broto e o tomate com um pouco de sementes de abóbora e uvas passas. Colocar por cima o molho de mostarda: 1 colher de sopa de mostarda em grãos, misturada com 1 colher de chá de mel e 1/2 xícara de café de água. 

Almondega de tofu (você também pode usa no lugar do tofu, grão de bico ou carne de soja). Passe 100g de tofu defumado em um processador. Doure 1/2 cebola no azeite, junte 1 dente de alho ralado, acrescente o tofu e refogue. Coloque 1 colher de sopa de farinha sem glúten ou amido de milho em 1/3 de xícara de água e jogue na mistura com o tofu. Mexa até soltar do fundo e a mistura ficar durinha. Espere esfriar. Quando a massa esfriar faça 6 unidades de bolinhas pequenas e doure em uma frigideira antiaderente. Sirva as almondegas com molho de tomate, e 3 colheres de sopa de arroz cateto. Finalize tudo com salsinha e cebolinha.

Tortinha de maça: Fatie uma maça, coloque em uma forma e esprema sobre ela o sumo de uma laranja. Leve ao forno baixo por 20 minutos. Depois arrume as fatias formando uma flor, salpique canela e sirva.

Sopa de abobrinha: Doure 1 dente de alho e uma cebola no azeite. Adicione 500ml de água, deixe ferver e acrescente 250g de abobrinha. Logo em seguida desligue o fogo e deixe esfriar. Bata tudo no liquidificador, coloque sal  e sirva com manjericão picadinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...