2 de fevereiro de 2015

DiárioDetoxSCP: Dia 06

Segunda feliz com volta as aulas...eu amo cuidar da minha filha, mas esta escola meio período é tudo de bom! Vamos para mais um dia de detox, o penúltimo, já!

Mais um dia completo de receitas do livro Detox, da Andrea Henrique

Salada de endívias com peras e nozes: Lave as endívias e reserve. Em um tigela coloque água é limão, descasque a pera, pique em tiras e coloque nesta água pra elas não escurecerem. Monte um prato com as endívias, as peras picadas, e 4 unidades de nozes picadas, e por cima finalize com molho de tahine com tâmaras: bata no liquidificador 1 colher de sopa de tahine, 1 tâmara sem caroço, o sumo de 1/2 limão, sal e 1/2 xícara de café de água. Jogue por cima da salada.

Lentilhas: Cozinhe 100g de lentilhas em 400ml de água. Se precisar escorra a água que sobrar. Em uma panela doure 1 dente de alho ralado em um fio de azeite, um pouco de alho poró fatiado e refogue um pouco. Desligue o fogo e jogue a lentilha. Pegue cerca de 50g de tomatinhos cereja, corte ao meio e misture com a lentilha.

Creme de pera: Descasque uma pera e coloque-a para cozinhar no suco de 2 laranjas por 20 minutos. Bata no liquidificador até ficar um creme. Se achar necessário coloque um pouco de água.

Sopa verde: Coloque para cozinha vários legumes verdes, o que você gostar ou tiver em casa. Sugestão: abobrinha, chuchu, brócolis, alho poro e .vagem. Cozinhe por 20 minutos. Em uma panela refogue 1 dente de alho ralado e uma cebola com azeite e junte no caldo com os legumes. Bata tudo e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...