12 de dezembro de 2011

Dicas de Natal e Mousse de maracujá



Hoje gostaria de falar sobre duas coisas:
1- Você não precisa de um bolo de frutas secas e nozes para entrar no clima do Natal. Qualquer comida que você fizer pode ganhar o toque de Natal. O que conta é o nosso espírito natalino! Eu fiz este mousse de maracujá e quis dar um clima com uma árvore de Natal. Ficou simples, mas consegui dar o espírito de final de ano que eu queria.

2- Eu já falei aqui no blog várias vezes que não se deve fazer um prato a primeira vez para levar em eventos ou servir para visitas. Mas eu não aprendo! Fiz este mousse de maracujá, que é muito simples, mas eu queria desenformá-lo e, por isso, precisei colocar gelatina na receita. Só que eu nunca tinha feito mousse de maracujá com gelatinha, como também nunca fiz nada com gelatina. Eu não gosto de coisas com textura de gelatina, então nunca uso. Mas pensei: se eu colocar a gelatinha no mousse vai ficar com uma consistência de manjar, firme, mas cremoso. Na embalagem da gelatinha dizia: suficiente para 500ml. Meu mousse estava dando 1L, então coloquei duas gelatinas. Resultado: ficou horrível, duro. E eu descobri isto no churrasco que fui, com a sobremesa já servida! A única coisa que salvou é que o sabor não foi alterado. Desculpas para as pessoas que estavam no churrasco, da próxima vez vou levar algo bem gostoso para compensar.

Mousse de Maracujá

1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1 lata (utilize a lata do creme de leite como medida) de suco de maracujá concentrado ou de polpa de maracujá natural

1- Misturar tudo em uma travessa e levar a geladeira.

Se quiser fazer de desenformar tente utilizar uma gelatina, não sei se dá certo.

Bom começo de semana a todos,
Lau

3 comentários:

  1. Ehhhh Lauréte, não dá certo mesmo fazer manjar sem gelatina.... Outro dia resolvi fazer manjar de Coco, eu com uma gripe desgramada morrendo de vontade de comer manjarzinho... Só que o troço não endurecia de jeito nenhum e eu estava estreiando uma forma show de bola de silicone novinha.... Resultado: Desenformei em um outro pote e comi como um creme (que estava delicioso por sinal, mas não firme como eu esperava) Valeu sua dica! Vou calcular sempre a metade de gelatina para o porção! Beijos e muita saudade do miguinho Carlos!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa se desculpar, o mousse estava ótimo. E é legal testar receitas com os amigos. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu, vou colocar a receita do manjar para vc.E não precisa de gelatina!!! Mil beijos

    Oi Dri, Obrigada pela força!
    beijos

    laura

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...