22 de dezembro de 2011

Organizando o Natal



Para poder aproveitar seu Natal sem correrias você precisa se organizar. Com organização é possível fazer tudo sem se descabelar. Para este post ficar mais organizado vamos enumerar:

1-O ideal é que hoje você vá ao supermercado e já compre tudo que irá precisar. Amanhã e sábado tudo estará muito cheio e você ficará estressada. 
2-Para não esquecer de nada escreva em um papel todo o cardápio que será servido, desde as entradas, os acompanhamentos, a sobremesa e até as bebidas.
3- Pegue as receitas dos pratos para conferir a lista, assim você não corre o risco de esquecer algum ingrediente.
4- Veja se tem alguma coisa que pode ser preparada com antecedência, ou pelo menos se dá para deixar os ingredientes já picados ou ralados (no caso de doces as vezes dá), isto para fazer ainda hoje.
5- Amanhã (dia 23) você já pode preparar algumas coisas da ceia. A maioria dos patês e sobremesas pode ser feito com antecência. Apenas lembre-se de guardar em um pote bem fechado e levar a geladeira logo após ficarem prontos. E as folhas das saladas também já podem ser lavadas. Seque-as bem e guarde na geladeira.
6- Ainda no dia 23 separe as toalhas que irá usar, veja se estão limpas, se precisam passar. Já deixe tudo pronto. Separe também as travessas onde irá servir, muitas pessoas usam louças especiais, que ficam guardadas e precisam ser lavadas.
7- No dia 24 pela manhã faça a entrada, as saladas e as sobremesas dos dia 25. Confira se as outras coisas do almoço estão compradas, encomendadas ou bem planejadas. O resto do dia cuide de você e curta a família e os amigos.

Todo ano gosto de ajudar minha mãe a organizar as coisas. Fazemos tudo com antecedência e forma organizada. Sempre dá tudo certo, sem qualquer stress


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...