11 de dezembro de 2012

Presentes que Alimentam o Corpo e a Alma e Cookies Mega Fáceis





Adoro comer, fazer comidas, comprar coisas de cozinha e também presentear com coisas de casa. Assim, nada melhor que juntar tudo e dar comidas de presente no Natal. Acho um presente muito delicado e íntimo. Apesar de não ter valor material, dedico meu tempo para fazer, com muito amor, os presentes. Este ano vou passar o Natal na minha sogra e vou fazer marmitinhas de cookies para levar para as crianças ("crianças": bebês, adolescentes, crianças e anjinhos). 

Se você quiser também pode comprar os presentes, continua sendo muito delicado. Minha irmã ganhou alguns da Pati Piva e adorou. Vou colocar as fotos no Facebook (veja aqui)

A marmita é muito simples: basta escolher o tecido que você quer. Passar cola branca na parte branca da tampa e colar o tecido. Depois recorte o tecido que sobrou na lateral e finalize a embalagem com uma fita. Para fazer, eu me inspirei nas marmitas da Tia Nina Brigadeiros.

Os cookies ainda estou pensando qual fazer, estou na dúvida entre este que testei esta semana e o cookies aux deux chocolats. O cookie que fiz esta semana tem duas grandes vantagens: é mega fácil de fazer e leva pouca gordura. É o cookie mais light que já fiz, mas o que surpreende é a rapidez e simplicidade de preparo. Ótima receita para fazer com as crianças. 

Cookies com Leite Condensado
Delicious Magazine

Utensílios utilizados: 4 formas para pizza, papel manteiga, balança digital, colher medidora, uma panela, uma tigela, uma colher de sopa.

200g de chocolate meio amargo picadinho
50g de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de baunilha
225g de farinha de trigo - veja as conversões para gramas
1 1/2 colher de chá de fermento químico em pó
100g de chocolate branco em pedacinhos ( eu vou colocar um pouco mais da próxima vez)


Forre formas com papel manteiga - eu utilizei 4 formas para pizza. Pré-aqueça o forno a 180 oC.

1- Junte o chocolate com a manteiga e leve ao banho maria até derreter o chocolate;
2-Junte o leite condensado e a baunilha;
3- Deixe esfriar;
4- Acrescente os demais ingredientes (farinha, fermento, chocolate branco) e misture;
5- Faça bolinhas, coloque na forma e achate-as com a palma da mão;
6- Asse a 180 oC por cerca de 15 minutos. Fique atento para não passar.
7- Deixe esfriar um pouco e passe para uma grade. Deixe esfriar completamente e guarde

Rendimento: 48 unidades (cada unidade feita com uma colher de sopa de massa cru)

Independente da receita, cookie é sempre bom!

E vocês, o que vão fazer para o Natal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...