7 de novembro de 2011

O grego em SP

 Oi gente. Este final de semana eu fui para SP, capital. Uma das minhas vontades era comer no "grego". Quando falo isto já fica muito claro onde quero ir, não é necessário explicar em qual grego. O restaurante grego que eu amo é o Acrópoles, que fica no Bom Retiro. Inaugurado em 1959 possue fachada simples e é pequeno, mas a comida é surpreendentemente deliciosa. Até uma simples salada de alface, tomate e pepino ganha seu toquer especial e fica diferenciada. As especialidades da casa são ensopado de polvo, lula recheada, carneiro assado, vitela e mussaká.

Vi, Sr Tarso e eu

O sócio mais famoso é o Sr Tarso, que tem 94 anos e está sempre no restaurante recebendo os clientes. Ele começou a trabalhar no restaurante como garçom, foi cozinheiro, gerente e, por fim, se tornou sócio. Vejam o vídeo de um resumo do programa do Olivier feito no restaurante.


  
eu e Cibele

Me esqueci de tirar fotos dos pratos, mas no site do restaurante tem foto dos pratos principais. Nós comemos a salada, risoto de frutos do mar, lula recheada, camarão a parmegiana e mussaká. Tudo estava excelente.

Endereço:
Rua da Graça, 364- Bom Retiro - SP. Telefone (11) 3223 4386. O horário de funcionamento é de segunda a domingo das 6:30 às 23:00.

Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...