28 de março de 2012

Bolo de bolo


Adorei esta definição que uma amiga, a Dani, deu de bolo de baunilha: "este bolo é do que? é bolo de bolo!". Adoro bolo de bolo, acho que a graça deles está justamente na simplicidade. Além disto podemos dar um toque pessoal como jogar açúcar e canela por cima, ou uma calda de chocolate ou o que mais a nossa imaginação quiser.
Esta é a melhor receita possível de bolo de baunilha. É uma receita francesa, da minha amiga francesa, a Julie. Ela me disse que, por ser muito fácil de fazer, é a primeira receita que as mães ensinam para as filhas na França. Além de simples o sabor é incrivelmente bom!

E antes da receita...Parabéns para o Ju, meu muito amado e querido maridão, pelo seu dia!!! Te amo muito!



Bolo de bolo
Julie

1 pote de iogurte natural sem açúcar - os produtos variam entre 170 e 140g, isto não interfere.
2 ovos
1 colher de sopa de fermento

Agora use o seu pote de iogurte vazio como medida:
3 potes de farinha
2 potes de açúcar
1 pote de óleo de soja

1- Misturar todos os ingredientes em uma tigela, deixando o fermento como último ingrediente. 
2- Colocar em  uma forma untada (20 cm de diametro) e levar ao forno pré-aquecido a 200oC por 30 minutos.
Servir com o que desejar.


Bon apetit,
Lau

Um comentário:

  1. Que engraçado... Minha mãe também chama o bolo simples da mesma maneira!
    Parbéns para o Jú.
    Taci

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...