9 de março de 2012

Sorvete de banana


Sobremesa pode ser gostosa, saudável e leve? Se você gosta de banana, a resposta é SIM! Eu amo este sorvete de banana. Eu simplesmente o como com a mesma "boca" que como um brownie. Ele me lembra um frozen iogurte - que se eu pudesse comeria todo dia!
Eu ando com muita vontade de comer doces, muito mais que o normal. Mas, grávida, tenho que pensar em primeiro lugar na minha saúde e consequentemente na saúde do bebê. Assim estou diminuindo os doces, e mesmo no final de semana tenho evitado. Para satisfazer minhas vontades recorro as sobremesas com frutas, saudáveis e não menos gostosas.
Li sobre este sorvete de banana faz muito tempo e não me lembro onde. Acho que foi em algum livro da Nigella. Já tinha até testado, mas não feito um pote de sorvete, como fiz desta vez.

Sorvete de Banana

banana bem madura - quantas quiser, da espécie que gostar.

1- Descascar a banana, picar em rodelas e colocar no freezer por 4 horas. Tirar, esperar uns 5 minutos e bater no processador ou no mixer. É bem chatinho de bater, ela fica muito dura. Ao terminar de bater a consistência dela será perfeitamente cremosa. Comer imediatamente.

Se quiser pode fazer bastante e guardar na geladeira em um pote de sorvete. Na hora de consumir ela estará muito dura, então você deve cortar a porção que deseja com uma faca, colocar em uma taça e esperar 10 minutos. Pronto, ela estará cremosa novamente!

Sorvete de banana com iogurte - YogoLaura

Inventei também uma variação. Coloquei um pote de iogurte natural e bati junto com umas 4 bananas grandes. O sorvete ficou um pouco mais azedinho, lembrando ainda mais um frozen iogurte. Melhor ainda!

Bom final de semana para todos,
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...