8 de janeiro de 2013

6 meses da Clarice e o Bolo que Vazou



Ontem foi o aniversário de 6 meses da Clarice. Já?! Sim, 6 meses! Aproveitei que no domingo íamos almoçar na minha avó e fiz o bolo para levar lá. Pela primeira vez tinha várias pessoas na festa da Clarice. Cantamos parabéns e ela adorou a farra.



Eu amo este bolo, de chocolate recheado com mousse de morango. Um tempo atrás tinha direto aqui em casa, mas havia muito tempo que minha mãe não fazia. Eu peguei a receita e fiz. Depois que comecei escrever receitas aqui no blog, fui ficando mais chata com os receituários caseiros, pouco explicados e pouco precisos. Fiquei um pouco na dúvida com a quantidade de gelatina que deveria ser colocada na mousse. Como não gosto muito de consistência gelatinosa, resolvi colocar menos. Depois, minha mãe chegou e diz que se lembrou que a mousse deve ser levada para gelar dentro do bolo,  deve ficar na geladeira de um dia para o outro, caso contrário poderia vazar (é claro que isto não estava escrito na receita!). Eu já tinha feito, então foi assim mesmo. Na hora de cortar o bolo, tchrammm... Obviamente a mousse começou a vazar. E não foi pouco. A mousse toda começou escorrer pela mesa afora. Tivemos que inclinar o bolo correndo. Tive o maior acesso de risada. Uma pena, pois queria ter feito um vídeo da cena. Sorte que eu estava na casa da minha avó e não em uma festa. Pelo menos, o bolo ficou maravilhoso! Sério, este bolo é um dos que eu mais gosto. Fantástico! 



Não vou colocar a receita aqui para vocês não passarem por esta situação. Vou fazer de novo no final de semana, confirmar a quantidade de gelatina e, se tudo der certo, passo para vocês.

E vocês já passaram por uma situação constrangedora assim?
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...