2 de março de 2013

Pernil de Cordeiro ao Molho de Vinho



Olá! Vocês se lembram do post feito pelo Julio Sales ensinando a gente a fazer um delicioso jantar italiano? O chef Frank Daniele me passou as receitas. Eu queria fazer um dia o jantar completo, mas com bebê em casa só tenho conseguido cozinhar uma coisa por vez. Então decidi começar pelo pernil de cordeiro e neste final de semana vou tentar fazer a panna cotta de limoncello.

O cordeiro, fiz no carnaval e como meus pais estavam aqui aproveitei e pedi para o meu pai fazer um pappardelle para acompanhar. O cordeiro ficou uma delícia e a combinação com o macarrão, feito minutos antes, perfeita! Estou louca para testar as demais receitas!!! Obrigada pela atenção Frank, espero que tenha ficado tão bom quanto o seu....




Para o pernil são 3 receitas: a primeira para marinar, a segunda para jogar por cima na hora de assar e a terceira, um molho para servir. Parece muito, mas nenhuma é difícil. Mas, lembre-se de começar na noite anterior, para a carne marinar bem.

Pernil de Cordeiro Assado ao Molho de Vinho Reduzido
Chef Frank Daniele, da Urban Chic

Para Marinar

120 ml de suco de laranja (suco de 2 laranjas)
250 ml de vinho tinto
3 alhos
2 colheres de sopa de alecrim fresco
2 colheres de azeite
1 colher de sopa de sal (o sal depende do tamanho da sua carne, o sugerido é de uma colher de sopa por quilo)
1 ramo de tomilho ou hortelã

1- Misturar tudo.  Com um garfo faça vários furos na carne e coloque o tempero. Para que fique em contato com a carne, coloque a peça em um saco plástico;
2- - Deixe uma noite na geladeira.


Para assar
(quantidade para meu pernil, que tinha 1,4 Kg)

60ml de azeite
60g de salsinha
40g de alecrim
25 ml de vinho tinto
1 alho


1-Bata tudo com mixer. Reserve;
2- Acenda o forno em temperatura alta;
3-Retire a carne da geladeira e coloque sobre uma grelha com uma forma embaixo (veja na foto). Na forma, coloque o molho que a carne estava mariando e por cima da carne este molho que acabou de fazer.
4- Coloque a carne no forno por 20 minutos, então abaixe para o forno médio e deixe terminar de assar. Levará cerca de 30 minutos para cada 1kg de carne.

Molho de Vinho Tinto Reduzido - Para servir com a carne

40ml de azeite
1 cebola
2 cenouras
3 alhos
2 colheres de catchup
40g de alecrim
1 alho poró
750 ml de um bom vinho tinto
sal a gosto
2 colheres de chá de amido de milho

1- Refogue no azeite, a cebola, a cenoura, o alho poró e o alho até ficarem dourados.Cerca de 10 minutos. Adicione o catchup, o alecrim e o vinho e deixe por cerca de 1 hora;
2- Coe o molho e volte na panela. Coloque 2 colheres de chá de amido de milho e mexa até engrossar (rapidinho). Sirva com a carne.



Bom apetite e bom final de semana!
Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...