17 de fevereiro de 2012

Cupcake de prestígio




O bolo de prestígio é um dos meus favoritos para um bolo festivo. Ontem fiz um bolo prestígio para aniversário de uma amiga (tô me sentindo "a boleira") e aproveitei para ver se daria certo um cupcake de prestígio. Gostei mais do bolinho do que do boloão, parece que fica mais recheado. Achei uma boa idéia para festinhas de crianças. Mas ambos ficam ótimos!

O bolo para o aniversário



Cupcake de prestígio
receita do bolo de prestígio aqui - neste bolo  de hoje usei a cobertura de brigadeiro comum (1 1/2 receita), para ficar mais firme e ficar melhor para confeitar.

1- ao invés de colocar a massa do bolo em uma forma colocar em formas para cupcake. Eu só tenho forma para mini-cupcake. Para fazer cupcake uso forma de empadinha mesmo: coloco uma forminha de papel comum dentro da forminha de empadinha. Preencher a forma até 1/3 e levar para assar (30 minutos a 200o C)
2- tirar do forno e deixar esfriar. Com uma faca pequena de ponta fina fazer um círculo em cima do cupcake e retirar uma tampa. Tirar um pouco de massa de dentro, mas deixar o fundo. Colocar o recheio de coco e voltar a tampinha. Cobrir com brigadeiro.

Depois de frio guardar os bolinhos dentro de uma recipiente para não secar ou servir imediatamente.

Bom final de semana,
Lau

2 comentários:

  1. Wow! Vou tentar esta receita! Muito lindas as fotos! Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, o cupcake ficou muito bom mesmo! Vc percebeu que minhas fotos melhoraram? É minha camera nova, profissional! beijos
      Laura

      Excluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...