27 de fevereiro de 2012

Macarrão de atum e gorgonzola



Apesar de parecer forte união a destes dois ingredientes, este macarrão de atum com gorgonzola ficou muito gostoso. E a "cereja do bolo" desta invenção foi uma pimenta grega maravilhosa. Eu nunca gostei de pimentas, tenho muita sensibilidade e qualquer pouca quantidade fica muito picante para mim. Outra coisa é que detesto vinagre e a maioria das conservas de pimenta são feitas com vinagre. Agora esta pimenta grega é outra história. Ela é bem pouco picante, muito saborosa e vem em um azeite grego. Fiquei apaixonada por ela e já inclui em outros pratos. E este branco dentro é queijo feta.




Como foi um macarrão inventado na hora não sei as quantidades, mas não tem muito como errar.

Macarrão de Atum com Gorgonzola

massa de macarrão
atum
gorgonzola
catupiry
leite
cebola picadinha

1- Refogar a cebola com pouco óleo. Aqui você pode usar o óleo do atum ou da pimenta.
2- Juntar o atum e o gorgonzola picadinho. Colocar um pouco de leite e um pouco do catupiry. A quantidade deve ser suficiente para fazer um creme sem ficar muito líquido.
3- Colocar o macarrão já cozido no molho pronto e mexer. Servir com uma pimenta.

PS: Eu comprei esta pimenta no Makro de Ribeirão Preto, dentro de um setor gourmet.

Bom começo de semana,
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...