22 de fevereiro de 2012

Mais berinjela com ricota




Semana passada fiz o rolinho de berinjela e sobrou um pouco de ricota já temperada. Poderia fazer mil pratos com ela, mas ainda estava com vontade de come-la com a berinjela. Apesar de amar este prato, às vezes fico com preguiça de ficar enrolando fatia por fatia. Revolvi então fazer berinjela recheada e deu super certo! 
Depois de passar o carnaval cheio de excessos cunilários é exatamente este tipo de prato que estou com vontade de comer na quarta-feira de cinzas!

Berinjela Recheada com Ricota

1 berinjela
1 colher de sopa de cebola picada
1 fio de azeite
ricota temperada com sal, azeite, noz moscada e pimenta do reino a gosto
molho de tomate caseiro

1- Cortar a berinjela ao meio e colocar em uma panela com água para cozinhar. Primeiro manter a parte do miolo para baixo, só quando o meio estiver cozido virar a berinjela e deixar a casca cozinhar também.
2- Retirar a berinjela da água e deixar esfriar um pouco. Com uma colher retirar o miolo da berinjela, deixando apenas a casca.
3- Colocar o fio de azeite e a cebola picada em uma panela e refogar. Juntar o miolo da berinjela e a ricota temperada. Colocar esta mistura dentro da casca da berinjela. Servir com molho de tomate por cima.

Na hora de comer você deve sentir a casca bem macia e fácil de mastigar, se tiver dura é por que não cozinhou direito.

Vou comer direitinho esta semana por que já tenho um brownie delicioso marcado para fazer no final de semana!

beijos, Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...