22 de fevereiro de 2012

Mais berinjela com ricota




Semana passada fiz o rolinho de berinjela e sobrou um pouco de ricota já temperada. Poderia fazer mil pratos com ela, mas ainda estava com vontade de come-la com a berinjela. Apesar de amar este prato, às vezes fico com preguiça de ficar enrolando fatia por fatia. Revolvi então fazer berinjela recheada e deu super certo! 
Depois de passar o carnaval cheio de excessos cunilários é exatamente este tipo de prato que estou com vontade de comer na quarta-feira de cinzas!

Berinjela Recheada com Ricota

1 berinjela
1 colher de sopa de cebola picada
1 fio de azeite
ricota temperada com sal, azeite, noz moscada e pimenta do reino a gosto
molho de tomate caseiro

1- Cortar a berinjela ao meio e colocar em uma panela com água para cozinhar. Primeiro manter a parte do miolo para baixo, só quando o meio estiver cozido virar a berinjela e deixar a casca cozinhar também.
2- Retirar a berinjela da água e deixar esfriar um pouco. Com uma colher retirar o miolo da berinjela, deixando apenas a casca.
3- Colocar o fio de azeite e a cebola picada em uma panela e refogar. Juntar o miolo da berinjela e a ricota temperada. Colocar esta mistura dentro da casca da berinjela. Servir com molho de tomate por cima.

Na hora de comer você deve sentir a casca bem macia e fácil de mastigar, se tiver dura é por que não cozinhou direito.

Vou comer direitinho esta semana por que já tenho um brownie delicioso marcado para fazer no final de semana!

beijos, Lau

Um comentário:

  1. Laura, acabei de fazer essa beringela, coloquei aquele creme de ricota cremoso, com umaz castanhas de caju picadinhas e queijo ralada por cima do molho, não ficou muito light não, mas como estou fazendo a dieta da proteinas posso comer sussegada. bjuss Paulinha Cossi.

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...