3 de janeiro de 2013

Parcerias no blog e Jantar Charmoso para Receber Amigos

Férias, calor... Que tal um jantar no jardim?


Conheci o Julio há muito tempo e agora, de uma forma muito diferente, nossos caminhos se cruzaram de novo. Hoje ele mora nos EUA e atua no segmento de eventos, com flores e comidas na Frank and Julio LLC, junto com o chef Frank Danielle, que assina o delicioso cardápio sugerido abaixo, e com decoração de eventos e interiores na Urban Chic Inc. Infelizmente eles não atuam no Brasil, apenas nos EUA. Estão localizados Stamford CT e atuam em Connecticut, New York e New Jersey. Quem está por aí e quer saber um pouco mais, veja o site deles. A gente aproveita todas as idéias aqui no blog!

Gosto quando surgem parcerias no blog. Acho que as parcerias só tendem a nos trazer coisas boas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. No caso do blog, são apresentados outros pontos de vista, mas sempre com o mesmo objetivo: comer bem e, de preferência, em lugares lindos e agradáveis! 

Então, hoje é ele quem assina o post abaixo, no qual oferece uma dica para receber amigos em casa, de forma descontraída, mas com muito charme. E para começar... um jantar italiano ao ar livre, para o horário de verão, por volta  das 19:30, bem no final da tarde e com o por do sol. Ou um almoço. Simples e chic. Confiram o post, está uma delícia!



A ideia é ser um jantar fresco, simples e elegante para noite italiana, sem precisar ir à Itália.
Comece servindo água com gás (que tal uma água Pellegrino?) e vinhos italianos acompanhados de uma bela tábua de frios.
Use alecrim como arranjos para o centro da mesa e espalhe velas pelo jardim.
Para transportar os seus convidados para uma cidade no interior da Itália, sirva o jantar em estilo bem familiar.



Cardápio
O cardápio para este jantar foi criado pelo chef Frank Danielle:
Comece servindo nhoque de espinafre com molho de gorgonzola.
Para o prato principal, sirva pernil de carneiro com batatas ao molho reduzido de vinho tinto com alecrim.
Para sobremesa, sirva uma pannacotta de limoncello
Finalize com um vinho de sobremesa ou um limoncello.
Decoração
Em uma área de sombra monte o bar. Coloque os vinhos as águas, gelo e os copos. Para dar mais clima, coloque lanternas com velas em volta do seu jardim. Coloque pequenas vasilhas com amendoim ou outro aperitivos e a tábua de frios.
Faça uma mesa bonita, mas simples para que não pareça fora do contexto. Use uma tolha de mesa azul bem clarinha ou creme. Se for uma mesa de madeira, nem precisa usar toalha. Coloque velas em pequenos vasos azuis e espalhe pela mesa. Coloque 2 ou 3 vasos de alecrim no centro da mesa. Use louça e talheres mais casuais, com guardanapos brancos. Na mesa coloque sal, pimentas, uma cesta com pães e azeite.

Dicas para tornar a sua decoração ainda mais fácil:
Se você não tiver tempo de comprar as plantas (vasos de alecrim) espalhe galhos de alecrim pela mesa, pois são fácies de serem encontrados no supermercado. Ou ainda mais fácil: você pode colocar uma bandeja cheia de limões.

Julio Cesar Sales

Com certeza será um sucesso!
Amei o cardápio! Fiquei apaixonada por pannacottas quando estive na Itália.

E vocês, o que acharam?
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...