31 de maio de 2011

Dicas de comidas na Espanha.

Deliciosa combinação de presunto cru, pão e vinho no El Cayado
 
Se você vai para Espanha tem que comer presunto cru! Virgínia estava em Santago de Compostela quando comeu seu primeiro presunto cru desta viagem. Existem duas divisões básicas de presunto cru, o jamón ibérico e o serrano ( tem uma reportagem aqui que explica melhor a diferença).Mas resumindo bem, o ibérico é o "pata negra"e o serrano é chamado de "pata branca". O melhor lugar para comprar o seu jamón é no Mercado de Barcelona.

Edu no Mercado em Barcelona, com as peças de presunto cru ao fundo

A Vi tentou ir em um restaurante super indicado chamado Gato Negro, mas a espera era de mais de 1 hora. Então ela foi em outro restaurante, chamado El Cayado. Lá ela comeu, além do presunto, uma maravilhosa Paella. E o vinho estava muito bom.

Paella - Restaurante El Cayado

O restaurante mais indicado para se comer arroz e seus preparados na região de Madrid é o Casa de Valencia, mas para comer lá tem que reservar antes.

Bar Tapa Tapa, prato com os tapas. Ops, cadê os tapas?

Ela também indicou o Bar Tapa Tapa, em Barcelona. Lá o cardápio tem diversos tipos de tapas espanholas. A de salada de macarrão com camarão estava entre as melhores, além de jamón, tortilla, ovos com jamón e batatas...etc. São mais de 30 opções. E tem também em outros endereços.

E aí aonde vocês estão com mais vontade de ir? Comer bacalhau em Portugal, aligot na França, ou jamón na Espanha?
beijos, Lau
FOTOS: Virgínia Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...