11 de maio de 2011

Dicas internacionais. Que chique!


Torta mil folhas


Gente o nosso blog tá muito chique, agora temos uma correspondente internacional. Minha irmã, como toda minha família, adora comer! Ela está passando uma temporada na Europa e mandará dicas de lá para nós. Mesmo que você não tenha uma viagem em vista vale a pena anotar todas as dicas e guardar em uma pastinha, quando a hora chegar não precisa se descabelar pedindo dicas para todo  mundo.

Esta de xadrez  é a Vi, nossa correspondente, no café com pessoas muito queridas

Vamos fazer uma estréia bem chique então com uma dica de um café em Paris: Café de la Paix, com mais de um século e meio de vida, é um clássico parisiense.


A ida neste café foi motivada pelo torta mil folhas, definida como excepcional.  Só pela foto já dá para ver que é boa, né?! Aliás, que foto! Minha irmã andou fazendo curso de fotografia e comprou uma máquina profissional, as fotos estão muito boas, parabéns Vi!!

croque monsieur

Outro prato pedido foi o Croque Monsieur, o misto quente francês. Este misto quente é muito bom e desde 2007 quando conheci este prato ele faz parte das minhas opções de jantar. Este foi o melhor que a minha irmã comeu até agora!

Olha que lindo que é no interior do café!


Fonte: http://www.cafedelapaix.fr/uk/galerie/04.jpg


Fonte: http://www.cafedelapaix.fr/uk/galerie.htm


Nossa me deu uma vontade de viajar....
beijos,
Lau

FOTOS: Virgínia Cavalheiro

4 comentários:

  1. Lau, aproveitando o tema, bem que vc poderia me dar dicas do Chile né, sei que vc já esteve lá... estou indo agora no começo de junho, vou fazer travessia dos lagos andinos e estou sem nada em mente.
    beijo grande.
    Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, sei de um restaurante em Santiago. Vou ver o nome direitinho e te passo. Não fui nos lagos...
    beijos, Lau

    ResponderExcluir
  3. Ah, França!!!! Tudo de bom nessa vida... =))

    ResponderExcluir
  4. tudo de bom essa torta mil folhas, nao sei se foi igual a que eu comi... mas a que eu comi tbm eh inacreditavel da tao boa!!! aiiii saudades da Europa!! hehehe
    e eu vou testar essa sua panquequinha Laura!! tem como substituir por outro queijo sem ser ricota??
    bju!

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...