16 de maio de 2011

Organizando o cardápio da semana

Minha lousa com o cardápio da semana
Oi gente, hoje gostaria de dividir com vocês como eu faço para organizar meu cardápio semanal.  Na segunda-feira sento com meu caderninho e vou escrevendo opções de almoço e jantar, depois reparo se repeti alguma coisa, se as cores estão boas, etc. Então passo para minha lousa, que fica na cozinha, para facilitar a visualização no dia-a-dia.
Este planejamento é muito importante para:
1-Conseguir variar os pratos
2-Fazer a lista do supermercado e não esquecer nada
3-Facilitar o nosso dia-dia


Quando montamos o cardápio escrito visualizamos as nossas repetições, todos temos tendência a preparar mais pratos com nossos ingredientes preferidos e os que temos facilidade. Eu por exemplo gosto de abobrinha e acho fácil de faze-la, assim muitas vezes percebo que coloco abobrinha em várias preparações. O ideal é tentarmos a variação de vegetais, fontes de proteínas, saladas...tudo! Quem mora sozinho tem mais difilculdade de variar por que a compra rende. Mas dá para variar no mês, se comprou alface para esta semana, compre rúcula para a próxima, acelga para a outra....
Daí você vai no supermercado apenas uma vez, o que já facilita bastante e quando chega em casa não precisa ficar pensando no que vai comer é só olhar para sua listinha, pegar as coisas e preparar. 
Parece bobo, mas facilita um bocado!
Vocês gostariam de ver mais dicas de como montar um cardápio? Deixe seu comentário.
Beijos, Lau

2 comentários:

  1. Laura, suas dicas são incríveis. Adotarei o cardápio a partir de hoje! Abraços, Mariana Geny.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,
    Obrigada pelo comentário, vou sempre colocar dicas de cardápio por aqui. beijos
    Laura

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...