16 de maio de 2011

Organizando o cardápio da semana

Minha lousa com o cardápio da semana
Oi gente, hoje gostaria de dividir com vocês como eu faço para organizar meu cardápio semanal.  Na segunda-feira sento com meu caderninho e vou escrevendo opções de almoço e jantar, depois reparo se repeti alguma coisa, se as cores estão boas, etc. Então passo para minha lousa, que fica na cozinha, para facilitar a visualização no dia-a-dia.
Este planejamento é muito importante para:
1-Conseguir variar os pratos
2-Fazer a lista do supermercado e não esquecer nada
3-Facilitar o nosso dia-dia


Quando montamos o cardápio escrito visualizamos as nossas repetições, todos temos tendência a preparar mais pratos com nossos ingredientes preferidos e os que temos facilidade. Eu por exemplo gosto de abobrinha e acho fácil de faze-la, assim muitas vezes percebo que coloco abobrinha em várias preparações. O ideal é tentarmos a variação de vegetais, fontes de proteínas, saladas...tudo! Quem mora sozinho tem mais difilculdade de variar por que a compra rende. Mas dá para variar no mês, se comprou alface para esta semana, compre rúcula para a próxima, acelga para a outra....
Daí você vai no supermercado apenas uma vez, o que já facilita bastante e quando chega em casa não precisa ficar pensando no que vai comer é só olhar para sua listinha, pegar as coisas e preparar. 
Parece bobo, mas facilita um bocado!
Vocês gostariam de ver mais dicas de como montar um cardápio? Deixe seu comentário.
Beijos, Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...