30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Este ano cozinhei menos. Postei menos. Gravidez, nascimento da minha filha. Tudo influenciou. Mas, meu interesse por comidas só aumentou. Tenho fome de livros, de conhecimento. Como fazer um soufflé perfeito? Um bolo mais bonito? Quero aprender mais e dividir tudo com vocês.

Meu blog começou sem nenhuma pretensão quando fui morar longe e queria dividir com a minha família e amigos meu dia a dia. Assim descobri um dos meus maiores prazeres: cozinhar e escrever no blog. Buscar receitas diferentes, melhorar as técnicas, pensar na foto e, por fim, compartilhar. 

É muito gostoso receber os comentários, a maioria no Facebook (comentem mais aqui também!) e o retorno das pessoas que me conhecem, principalmente dos meus conterrâneos que me abordam com tanto carimnho. A todos, meu muito obrigada por este ano que passamos juntos. Que o ano que vem venha com mais receitas, mais sabores diferentes e mais, muito mais posts.

E agora vamos para mais uma retrospectiva culinária do Blog: o melhor de 2012!




Melhor Doce
Brownie











Melhor Bolo
Bolo de Coco


Com certeza esta foi a minha escolha mais difícil. Este foi um ano de muitos bolos bons! Mas, esta massa de bolo estava incrível!










Melhor S.A.P
Peru com Creme de Ricota











Melhor Lanche
Hamburguinho












Melhor Torta Salgada/ Soufflé
Soufflé de Ricota










Melhor Massa
Macarrão com Abóbora no Forno e Ricota de Gorgonzola



Melhor Salada
Salada de Couve










Melhor Descoberta 
Ovo Poché (descoberta pessoal, claro! Eu não inventei o ovo poché)








Feliz Ano Novo para todos! Muita paz, saúde e realizações.
Até o ano que vem!
Beijos, Lau

28 de dezembro de 2012

Natal 2012




Meu Natal estava uma delícia. Apesar de ainda estranhar muito passar o Natal fora da casa da minha avó (eu e meu marido revezamos as famílias), o Natal estava muito bom. Minha sogra, cunhados e cunhadas, fizeram tudo com muito capricho. Infelizmente, não tirei fotos das comidas, que estavam deliciosas. Minha nenê começou a chorar bem na hora que a ceia foi servida. Comi rapidamente e fui atende-la. Só voltei para festa (é muito tentador ficar dormindo) por que estava de olho nas maravilhosas sobremesas. É claro que meu retorno valeu a pena!

Mas é para falar de presentes que escrevo este post. Adorei o artigo do caderno Paladar, do O Estado de São Paulo, dizendo que é fácil presentear quem gosta de comer e cozinhar. Concordo plenamente. Qualquer coisa associada a cozinha me agrada. Qualquer coisa! Adorei os presentes que ganhei relacionados ao mundo culinários ( e os não culinários também!) e acho que são uma ideia para presentear.


E vocês, o que gostam de ganhar?
Lau

26 de dezembro de 2012

Decoração para o Ano Novo

Não faz mal se o seu Ano Novo é uma festona ou só uma comemoração em família, a decoração é sempre bem vinda. Não precisa ser nada chique ou sofisticado. Um belo arranjo de flor já é suficiente para dar um ar de festa na casa

Veja algumas idéias de detalhes que fazem a diferença:

Foto: reprodução


Foto: Urban Chic
Foto: reprodução

Para decoração da mesa, muitas velas e flores.


Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Ou decorações mais criativas, como esta de contagem regressiva que eu adorei!

Foto: Martha Stewart


Foto: Martha Stewart

beijos, Lau

20 de dezembro de 2012

Cupcakes de Natal



Estou com muita mania de cupcake. Quero testar receitas novas, enfeites novos, coberturas que não desmancham com o calor, enfim, tudo sobre cupcake. Assim, não poderia de deixar de fazer meus últimos cupcakes do ano para celebrar esta data que eu tanto adoro. Adoro Natal por que adoro reuniões de família, o espírito de amor e solidariedade que se espalha, a inocência das crianças em suas crenças natalinas, as mesas recheadas de delícias, enfim, a atmosfera de Natal não poderia ser melhor. 
Então, para fechar com chave de ouro, cupcakes brancos, macios, saborosos. Com ganache de chocolate branco e uma calda deliciosa de cranberry





Cupcake de Baunilha com Calda de Cranberry
Saias Cadeiras e Panelas

Utensílios utilizados: 1 forma para cupakes com 12 unidades + 8 forminhas individuais, 20 forminhas de papel para cupcake, saco de confeitar com bico pitanga grande, 1 panela pequena, faca para abrir a baunilha, pão duro, batedeira e uma tigela.

Bolo de Baunilha
Um pouuinho adaptado do site SmittenKitchen.com

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de fermento em pó
3/4 de colher de chá de bicarbonato de cálcio
1/2 colher de chá de sal
100g de manteiga em temperauta ambiente
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite
1 colher de chá de baunilha
2 ovos

1- Pré-aqueça o forno em 180 oC. Coloque as forminhas de papel na forma de metal. Se preferir fazer um bolo grande, use uma forma de 22cm untada com manteiga e farinha;
2- Em uma tigela junte todos os ingredientes secos: farinha, amido de milho, bicarbonato, fermento e sal. Reserve;
3- Na batedeira, coloque o açúcar e a manteiga. Bata até obter um creme fofo e claro. Junte a baunilha. Junte os ovos, coloque um, espere incorporar e coloque o outro;
4- Com a batedeira ligada em velocidade baixa, coloque algumas colheradas da mistura seca, depois um pouco de leite, depois a mistura seca, e assim vai até acabar o leite e a mistura seca;
5- Porcione nos cupackes - cerca de 40g ou aproximadamente 3 colheres de sopa de massa cada -  e leve para assar. Os meus ficaram prontos em 18 minutos.

Ganache Branco

150g de chocolate branco
200g de creme de leite
1 fava de baunilha ou 1 colher de chá de extrato
1 colher de sopa de mel

Opção 1 - com creme de leite fresco e fava de baunilha

1- Ferva o creme de leite. Desligue o fogo, raspe a baunilha dentro e deixe em infusão por alguns minutos. Espere o creme esfriar um pouco. Adicione o chocolate e o mel, mexa e deixe esfriar.

Opcão 2 - com creme de leite UHT e extrato de baunilha

1- Coloque todos os ingredientes em temperatura ambiente em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Quando o chocolate estiver quase todo derretido, desligue o fogo e continue mexendo. Deixe esfriar. 


Calda de Cranberry

1/2 xícara de cranberry seco picadinho
1 xícara de água
2 colheres de sopa de conhaque
2 colheres de sopa de açúcar
2 cravos

1- Leve tudo ao fogo e deixe ferver por cerca de 15 minutos.

Para molhar o bolo

2 colheres de sopa de xapore de cranberry
2 colheres de sopa de água

1- Misture os dois. Fure os bolinhos com palito de dente e coloque cerca de 1 colher de chá da mistura em cima de cada bolinho.

Confeite!


Feliz Natal bem doce para todos!

17 de dezembro de 2012

Salada de Couve para o Almoço de Natal



Olá, como estão os preparativos para o Natal? Com estes dias de calor nada melhor do que uma deliciosa salada, bem fresca, não é? Pensando no cardápio de Natal me lembrei desta salada. A idéia é este prato acompanhar um bacalhau, mas vai couve e farinha, ou seja, perfeita para acompanhar também a leitoa do  Natal. Se tiver um dia quente, eu mando embora o arroz e o tutu de feijão e fico com leitoa e salada. Perfeito! Hmmm... me deu água na boca. Queria que o Natal fosse agora.

Comi esta salada de couve na casa da minha sogra e fiquei apaixonada. Quem fez foi meu cunhado, Jean, que é ótimo cozinheiro e já apareceu aqui no blog (veja aqui) Para vocês terem uma idéia, tinha macarrão com ossobuco de almoço (que eu amo!), mas estava tão quente e a salada tão boa que eu almocei apenas salada. Repeti várias vezes!


Salada de Couve

100ml de azeite
1 maço de couve fatiada e picada
100g de farinha de mandioca torrada
1 cebola roxa fatiada fina
2 dentes de alho picados
3 limões rosa ou tahiti, suco e casca

1- Raspe a casca dos limões. Coloque-as em água e ferva por 2 minutos. Escorra e reserve;
2- Em uma panela, esquente o azeite e coloque as casca de limão. Deixe esfriar;
3- Em uma travessa misture a couve, o alho e a cebola. Acrescente o suco dos limões e o azeite. Tempere com sal e misture bem;
4- Junte a farinha aos poucos, mexendo bem para incorporar.

Façam, é maravilhosa!
Boa semana, Lau 
 

14 de dezembro de 2012

Restaurante Peruano em SP: bom e barato!

Dica de restaurante por Marcella Maaz

Foto: www.gastrolandia.uol.com.br

O restaurante Rinconcito Peruano fica localizado no centro de São Paulo e é mais conhecido pelos peruanos mesmo. Super simples, mas de comida deliciosa, e o melhor, super barato! Marcella indicou o ceviche, que considerou melhor do que o que comeu no Peru. Vale a pena conferir!

Foto: www.gastrolandia.uol.com.br


Se quiser ler mais sobre os pratos veja a  resenha do site Gastrolândia
Rinconcito PeruanoRua Aurora, 451, Centro, São Paulo, tel. 8974-2965
Almoço e Jantar.

Fiquei com vontade!Lau


12 de dezembro de 2012

Caneca recheada de Brigadeiro




Mais uma ideia de presente para comer: uma caneca recheada de brigadeiros! Eu adoro canecas, faço coleção delas. Então é um presente que adoro dar e ganhar. Imagina então uma caneca cheia de brigadeiros? Presente fácil de fazer e a certeza de que irá agradar!
Fiz um brigadeiro comum, mas você pode inventar, dependendo para quem irá presentear.

Brigadeiro de Colher

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de creme de leite

1-Misture o leite condensado com o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo até engrossar ou no microondas por 6 minutos, mexendo a cada 2. 
2- Com o fogo  desligado, junte o creme de leite.
3- Coloque na caneca e deixe esfriar.

Nossa, já é quase Natal! Como o tempo passa!

beijos, Lau

11 de dezembro de 2012

Presentes que Alimentam o Corpo e a Alma e Cookies Mega Fáceis





Adoro comer, fazer comidas, comprar coisas de cozinha e também presentear com coisas de casa. Assim, nada melhor que juntar tudo e dar comidas de presente no Natal. Acho um presente muito delicado e íntimo. Apesar de não ter valor material, dedico meu tempo para fazer, com muito amor, os presentes. Este ano vou passar o Natal na minha sogra e vou fazer marmitinhas de cookies para levar para as crianças ("crianças": bebês, adolescentes, crianças e anjinhos). 

Se você quiser também pode comprar os presentes, continua sendo muito delicado. Minha irmã ganhou alguns da Pati Piva e adorou. Vou colocar as fotos no Facebook (veja aqui)

A marmita é muito simples: basta escolher o tecido que você quer. Passar cola branca na parte branca da tampa e colar o tecido. Depois recorte o tecido que sobrou na lateral e finalize a embalagem com uma fita. Para fazer, eu me inspirei nas marmitas da Tia Nina Brigadeiros.

Os cookies ainda estou pensando qual fazer, estou na dúvida entre este que testei esta semana e o cookies aux deux chocolats. O cookie que fiz esta semana tem duas grandes vantagens: é mega fácil de fazer e leva pouca gordura. É o cookie mais light que já fiz, mas o que surpreende é a rapidez e simplicidade de preparo. Ótima receita para fazer com as crianças. 

Cookies com Leite Condensado
Delicious Magazine

Utensílios utilizados: 4 formas para pizza, papel manteiga, balança digital, colher medidora, uma panela, uma tigela, uma colher de sopa.

200g de chocolate meio amargo picadinho
50g de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de baunilha
225g de farinha de trigo - veja as conversões para gramas
1 1/2 colher de chá de fermento químico em pó
100g de chocolate branco em pedacinhos ( eu vou colocar um pouco mais da próxima vez)


Forre formas com papel manteiga - eu utilizei 4 formas para pizza. Pré-aqueça o forno a 180 oC.

1- Junte o chocolate com a manteiga e leve ao banho maria até derreter o chocolate;
2-Junte o leite condensado e a baunilha;
3- Deixe esfriar;
4- Acrescente os demais ingredientes (farinha, fermento, chocolate branco) e misture;
5- Faça bolinhas, coloque na forma e achate-as com a palma da mão;
6- Asse a 180 oC por cerca de 15 minutos. Fique atento para não passar.
7- Deixe esfriar um pouco e passe para uma grade. Deixe esfriar completamente e guarde

Rendimento: 48 unidades (cada unidade feita com uma colher de sopa de massa cru)

Independente da receita, cookie é sempre bom!

E vocês, o que vão fazer para o Natal?


10 de dezembro de 2012

Ovo Poché: uma nova paixão



Adoro ovo. Pode ser de qualquer jeito, frito, cozido, omelete, mexidos. Com arroz, com pão, com cuscuz marroquino, com salada. Só tento tomar cuidado para não exagerar no consumo, uma vez que eles também estão presentes em várias preparações, como bolos, tortas, pães.
A minha nova paixão agora é o ovo poché. Sempre tive curiosidade de fazer, mas não tinha muita expectativa em relação ao sabor. Imaginava que ficaria aguado e sem graça. Para minha grande surpresa achei esta a melhor maneira de fazer ovos. Ele fica fofo, macio e a gema no ponto que eu gosto. Estou apaixonada pelo ovo assim!
Eu segui as instruções de preparo do livro, "A arte da comida simples" de Alice Waters, mas no site do GNT tem um vídeo curtinho ensinado, veja AQUI. A diferença do ovo do Claude e do meu livro é que no livro eles dão a dica de colocar vinagre na água para ajudar o ovo a não espalhar.

Ovo Poché
Do livro, A Arte da Cozinha Simples

1- Utilize uma panela de fundo grosso, que distribui de forma mais homogênea o calor. Uma panela rasa ajuda na hora de retirar o ovo;
2- Para cada 4 xícaras de água coloque 1 colher de sopa de vinagre;
3- Quebre o ovo em uma xícara, sem quebrar a gema;
4- Esquente a água, mas não deixe ferver. As bolhas da fervura estouram o ovo;
5- Delicadamente coloque o ovo na água. Ele vai para o fundo. Deixe 4-5 minutos e retire com uma escumadeira;
6- Sirva imediatamente ou mantenha o ovo em água fria até servir. Mergulhe na água quente só para esquentar e sirva.

Simples  e delicioso, como a comida deve ser!

Bom começo de semana! Lau

8 de dezembro de 2012

Bolo trufado com Nutella




Sexta foi aniversário de 5 meses da Clarice. Tinha pensado em fazer um bolo, mas não deu certo. Na verdade nada estava dando certo. A massa do bolo talhou, 2 vezes. Nunca vi isto acontecer. Quando fui fazer o ganache, este também saiu do ponto. Para completar queimei a mão e ralei o dedo. Neste quadro, resolvi mudar o bolo escolhido. Apesar de todo o azar que insistia em me perseguir, o bolo saiu e ficou bom! Bom não, muito bom!
O ganache com Nutella fica diferenciado. Pouco dá para sentir do gosto de Nutella mesmo, mas o sabor fica intenso e a textura macia, leve. Melhor recheio de bolo de chocolate que já fiz. E a massa fiz a mesma que uso para o bolo de prestígio. Uma massa que vai mais ovos, não leva manteiga e por isto fica com um textura bem leve, deliciosa. Este é para os amantes de cacau!
Eu fiz 1 mini-bolo de 4 camadas e cupcakes. Poderia ter feito um bolo de 23cm recheado, mas achei que ficaria mais simpático assim. Adoro mini-bolos!




Bolo Trufado com Nutella
Saias Cadeiras e Panelas

Utensílios utilizados: 1 forma para cupcakes, 12 forminhas de papel para cupcake, 2 formas de alumínio de 11cm de diâmetro, balança, 1 panela, batedeira, 1 pão duro, xícaras e colheres medidoras, um saco de confeitar com bico de pitanga, uma espátula para rechear bolo, um prato giratório.

Bolo Cacau

4 ovos grandes
1 1/4 xícara de açúcar
1/3 xícara de cacau em pó peneirado
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento

1-Untar a forma. Pré-aqueçer o forno a 180oC. Separar a gema da clara.
2-Bater as claras com o açúcar até obter uma mistura homogênea e cremosa. Juntar as gemas uma a uma. Juntar os demais ingredientes na ordem mencionada: o cacau em pó, o leite, o óleo, a farinha de trigo e por último o fermento.
3-Levar ao forno médio por cerca de 40 minutos (demora um pouco mais) ou até o palito espetado sair seco. Os cupcakes ficaram prontos em 20 minutos.

Rendimento: 12 cupcakes e 2 bolos de 11cm de diâmetro cada. Pode ser também um bolo em uma forma de 23cm. Corte no meio e recheie. 


Ganache de Nutella

250 g de creme de leite
200 g de chocolate amargo (eu utilizei 70%)
250 g de Nutella

1- Coloque o creme de leite em uma panela;
2- Rale ou pique o chocolate. Junte na panela com o creme de leite;
3- Leve a panela ao fogo baixo e vá mexendo até o chocolate começar a derreter. Desligue a panela e continue mexendo. Espere esfriar um pouco e coloque a Nutella.
4- Espere esfriar e endurecer e confeite.


Bom apetite, Lau

5 de dezembro de 2012

Planejando o Natal

Já estamos em Dezembro e é hora de começar a planejar o Natal. Eu gosto de fazer as coisas com antecedência e bem planejadas, assim receber pessoas e preparar uma festa se torna um prazer e não um pesadelo. E eu amo esta época de festas!
O cardápio vai depender do tipo de comemoração que você terá: Quantas pessoas? Perfil da festa: as pessoas ficam mais em pé petiscando, ou tem jantar mais formal? Qual horário, jantar no dia 24 ou almoço no dia 25? Sua estrutura física para preparar? Vai encomendar para alguém?

Na minha família, a ceia dia 24 é na minha avó. A maior parte do tempo petiscamos e depois do amigo secreto e da troca de presentes, nós jantamos. Assim as entradas e petiscos tem uma importância maior no planejamento do cardápio. Já no almoço, dia 25 na casa da minha mãe, a refeição é o foco principal e os petiscos são poucos.
Veja como é o nosso cardápio:






Se quiserem alguma dica ou ajuda com o cardápio para o Natal me mandem suas dúvidas pelo facebook do Saias, Cadeiras e Panelas, que terei o maior prazer em ajudar.

beijos, Lau

2 de dezembro de 2012

Cupcakes de Despedida






Sábado estava fazendo cupcakes para um aniversário e me lembrei de uma das primeiras vezes que fiz este bolinho. Assim que saíram do forno eu os coloquei em cima da bancada da cozinha para esfriar. De repente aparece meu cachorro, Paçoca, com um bolinho na boca. Quando fui olhar já havia sumido seis!!! Ele comeu, com papel e tudo. Esse era o Paçoca, levado, ousado, alegre, divertido, carismático, amoroso e muito inteligente. Meu presente de noivado. O melhor presente que alguém poderia ganhar. Sei que o cachorros vivem pouco e que vários serão meus parceiros durante a vida, mas alguns são mais especiais, mais marcantes. 

Sei que em breve ele será uma feliz recordação, histórias engraçadas para contar, mas hoje meu coração chora. E só quem tem ou teve um amigo assim entenderá este sentimento, que pode parecer banal aos olhos de algumas pessoas. Paçoca, eu sempre vou lembrar de você como o cachorrinho de orelha grande que veio correndo na minha direção com um lacinho no pescoço amarrando minha aliança de noivado. Para você, cupcakes!



Cupcake de Baunilha com Cobertura de Ganache

Bolo de Baunilha

1 pote de iogurte natural sem açúcar - os produtos variam entre 180 e 140g, isto não interfere. (  O pote tem cerca de 200ml - 3/4 de xícara + uma colher de sopa)
2 ovos
1 colher de sopa de fermento

Agora use o seu pote de iogurte vazio como medida:
3 potes de farinha
2 potes de açúcar
1 pote de óleo de soja

1- Misturar todos os ingredientes em uma tigela, deixando o fermento como último ingrediente. 
2- Colocar em  uma forma untada (20 cm de diametro) e levar ao forno pré-aquecido a 200oC por 25 minutos.



Rendimento:
Com um pote de iogurte de 180g: 21cupcakes, de cerca de 50g de massa cru cada.

Ganache de Chocolate

100g de chocolate amargo - eu usei 70% cacau
260g de chocolate ao leite
415g de creme de leite - eu usei o de lata, mas pode ser fresco ou de caixinha.
1 colher de chá de baunilha

1- Pique os chocolates bem pequenos;
2- Em uma panela, coloque o creme de leite e junte a baunilha. Leve o creme  de leite ao fogo até esquentar.  Se não for o fresco fique bem atento, ele não pode ferver. Desligue a panela;
3- Coloque os chocolates no creme de leite quente e mexa até ficar tudo derretido;
4- Deixe esfriar em temperatura ambiente. Se tiver com pressa pode colocar para esfriar na geladeira, mas cuidado para não ficar muito duro e dificultar para confeitar.

Rendimento: Confeitei 25 cupcakes, metade com "flores" e outra metade do modo mais tradicional - veja a foto acima. Se for fazer tudo do modo tradicional levará o dobro da quantidade de ganache.

DICA:

Para confeitar com mais facilidade, deixe a cobertura esfriar até ficar firme, mas não muito dura. Confeite com o saco de confeitar e um bico grande, eu utilizei do tipo pitanga. Coloque os confeitos e então leve para geladeira para firmar. Retire da geladeira pelo menos meia hora antes de servir.
Se quiser pode deixar fora da geladeira, a cobertura aguenta sem desmanchar.


Boa semana para todos!
Lau


27 de novembro de 2012

Macarrão com Abóbora no Forno e Ricota de Gorgonzola



Para mim, massa e vegetais foram feitos um para o outro. Adoro a delicadeza do sabor e  a leveza que resulta desta combinação. Em casa, sempre comemos macarrão com brócolis, mas a descoberta do macarrão com abóbora tirou o reinado do brócolis e iniciou uma nova era nos meus pratos. Já fiz uma receita com a abóbora com casca, raviólis de abóbora e até panqueca com massa de abóbora. Agora a combinação que estou adorando é abóbora com o gorgonzola. Neste prato, eu queria um sabor mais suave do gorgonzola, então o misturei com a ricota, fazendo a ricota de gorgonzola. Confira a receita:





Macarrão de Abóbora com Ricota de Gorgonzola
Saias Cadeiras e Panelas

Utensílios utilizados: 1 forma antiaderente de 18x22cm, uma espagueteira, balança digital (para pesar o macarrão), xícara medidora, tábua, faca, pegador de macarrão, frigideira pequena antiaderente.


200g de massa seca, Fusilli - eu costumo pesar na balança, mas 1 xícara de fusilli seco tem cerca de 80g.
400g de abóbora japonesa (peso antes de descascar)
80g de gorgonzola
150g ou 1 xícara de ricota amassada com o garfo, sem apertar. 
15g  ou 1/4 de xícara de amêndoas laminadas - eu só tinha inteiras e cortei na faca mesmo.
1 colher de chá de manteiga
2 dentes de alho
noz moscada
sal
pimenta do reino
azeite
folhas de louro 

1- Coloque um fio de azeite em uma forma de cerca de 18x22cm. Ligue o forno a 180 oC.
2- Tire a casca da abóbora. Corte-a em cubos pequenos, cerca de 2 x 2 cm. Coloque na forma. Regue com azeite, sal moído na hora, pimenta do reino, coloque os dentes de alho inteiros e as folhas de louro. Leve ao forno por 30 minutos.
3- Coloque a água do macarrão para ferver.
4- Amasse o gorgonzola com um garfo e misture com a ricota já amassada. Acerte o sal se necessário. Coloque noz moscada. Reserve.
5- Em uma frigideira pequena, coloque a manteiga e as amêndoas. Deixe em fogo baixo e fique mexendo até as amêndoas ficarem douradas. Reserve.
6- Escorra o macarrão, misture a ricota e mexa rapidamente. Coloque na travessa de servir e jogue por cima as abóboras e as amêndoas. Finalize com azeite.

Rendimento: serve 2 pessoas

Gostoso e leve, amo!
beijos, Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...