21 de dezembro de 2015

Receitas de Natal: Mousse de Menta



Essa é minha receita preferida de sobremesa para o Natal, leve e fresca, prefeita para encerrar nosso almoço do dia. 


Espero que gostem do vídeo e um Feliz Natal cheio de PAZ para todos!!



 



Laura

19 de dezembro de 2015

Receitas de Natal: Salada de Couve



A receita desta salada já apareceu no blog em outro Natal, mas eu amo tanto a escolhi para os vídeos de Natal. Deliciosa e muito fresca acho que ela combina mais para acompanhar as carnes das festas do final de ano do que a couve refogada. 


O sabor de limão é bem forte, então se preferir use um pouco menos!

Confira o vídeo:





Bom apetite! 
Lau

17 de dezembro de 2015

Receitas de Natal: Terrine de Atum



Este final de semana gravei 3 receitas para o Natal: terrine de atum para entrada, salada de couve para o acompanhamento e mousse de menta para sobremesa. Nossa proposta é trazer receitas bem brasileiras e frescas, que tem tudo a ver com nosso clima nesta época do ano. 



Esta terrine é deliciosa, fácil de fazer e, por ser de desenformar, fica mais charmosa do que os tradicionais patês. Confira a receita e não deixe de assistir o vídeo que está uma delícia !



Beijos, Lau

24 de novembro de 2015

Vídeo: Croque Madame



Já coloquei este vídeo no YouTube há mais de uma semana, mas ando tão sem tempo de atualizar o blog :( .Se quiser ficar por dentro dos vídeos mais rápido se inscreva lá no canal, somos Saias Cadeiras e Panelas por lá também. 




Sinto muita falta de escrever mais por aqui, preciso me organizar melhor, ou parar de dormir, cozinhar... e arrumar tempo! fiz várias receitas que quero compartilhar como um bolo deliciosos para o chá da tarde, sopa de feijão branco, torta de maça sem glúten, enfim...


Na verdade esta "receita" de lanche já tem no blog faz tempo, mas gosto tanto que gravei o vídeo para mostrar como faço. Tudo super simples e o resultado é delicioso!



Beijos e uma boa semana para todos!!
Lau

1 de novembro de 2015

Sorvete de Coco com Amoras



Neste calor a melhor pedida para sobremesa é um bom sorvete. Que tal, fazer seu próprio sorvete de palito? Esta receita é super fácil e rápida de fazer, e não requer nenhum equipamento, apenas formas para sorvete de palito, que você pode improvisar com embalagens de iogurtes reaproveitadas e garfinhos de madeira. Por que nesta calor a gente só quer simplificar! 
Nem preciso dizer que a Madame Gulosa amou, né?



 Sorvete de Coco com Calda de Amora 

 Calda de amora (que você pode substituir por morangos ou mirtilos se preferir) 

 100g de amoras 
 2 colheres de sopa de açúcar 
1 colher de chá de amido de milho 
1 colher de chá de água 
1 colher de chá de suco de limão 

1- Em uma tigela, junte o amido de milho, a água e o suco de limão, reserve. Coloque as amoras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo até começar a borbulhar.Coloque a mistura de amido nas amoras, mexa e deixe cozinhar por um minuto. Desligue o fogo e reserve a calda. 

 Sorvete de Coco 

 200 ml de leite de coco 
1 colher de chá de extrato de baunilha 
2 colheres de sopa de coco seco ralado 
40ml de água (2 colheres de sopa + 2 colheres de chá) 
50g ou 1/4 de xícara de açúcar 

1- Coloque o leite de coco e a baunilha em uma tigela e reserve. Coloque o açúcar a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo e jogue esta calda de açúcar no leite de coco. Junte o coco ralado e mexa. 
2- Despeje o sorvete de coco e a calda de amora nas forminhas para sorvete, alternando. No tamanho da minha forminha, eu fiz 6 sorvetes. Leve ao freezer por 1 hora, então coloque os palitos (sua mistura deve estar firme, mas ainda não totalmente dura). Deixe mais 1 hora e pronto! 

Pode servir. Para facilitar na hora de tirar o sorvete da forma, passe a embalagem na água corrente e seu sorvete soltará na hora!

Beijos e Bom feriado!
Lau

27 de outubro de 2015

Vídeo Como Fazer Pão


Sabe este pão AQUI? Eu ainda acho ele a melhor receita de pão para fazer toda semana, comer no café da manhã, fazer lanche e tudo mais. E quando acontece de sobrar por mais de 5 dias (difícil!) dá para picar e fazer deliciosos croutons . 

Não via a hora de fazer um vídeo desta receita para mostrar para todo mundo como é fácil e prazeroso fazer este pão. Sim, toma certo tempo, o que não significa que seja difícil. O tempo é mais da espera e não de trabalho. Então, assiste aí e depois me diga o que achou! 
Beijos, Lau


8 de outubro de 2015

Creme de Chia Que Você Precisa Experimentar!




Até Natalie Portman já comeu e aprovou este creme de chia. A receita, que tem gostinho de arroz doce, é do livro de uma famosa chef de cozinha, Amy Chaplin, cuja história culinária me cativou. Ela é a chef executiva do restaurante vegano mais famoso de Nova Iorque, Angelica Kitchen, que foi citado recentemente como o preferido da apresentadora Bela Gil.



Como já disse mil vezes aqui no blog, adoro receitas tradicionais e também as bem naturebas, desde que super deliciosas ;) Quem não?



Este pudim pode ser uma ótima opção de café da manhã e lanche da tarde, para quem gosta de refeições mais adocicadas. Podendo comer quentinho em dias frios e gelado em dias quentes, super versátil.

Também pode ser uma ótima sobremesa saudável. Neste caso, a sugestão é de adoçar um pouquinho mais. Você pode colocar um fio de mel, ou pedaços de frutas caramelados. Hmmm..



Eu gosto de comer no café da manhã, minha filha no café da tarde e meu marido de sobremesa. Para ficar pronto no café da manhã eu me programo assim: na hora do almoço ou a tarde, coloco as castanhas de molho. Antes de dormir bato tudo e deixo na geladeira. Estará pronto quando eu acordar e dura por 5 dias, se sobrar! Veja a receita que você vai entender.


Creme de Chia

1/4 de xícara de chia
1/2 fava de baunilha (opcional)
1/2 xícara de castanha de caju 
3 xícaras de água filtrada
3 tâmaras
1 pitada de sal
1/8 de colher de chá de canela em pó
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de óleo de coco

1- Coloque a castanha de caju de molho em 1 xícara de água por 2 a 6 horas. 
2- Coe a castanha e bata no liquidificador ou mixer com 1 1/2 xícara de água, a tâmara, a pitada de sal, a canela e o óleo de coco até ficar cremoso. Coloque em uma tigela, junte a chia e a 1/2 xícara de água que sobrou. Mexa bem. Deixe esta mistura descansar por 10 minutos, mexendo de tempo em tempo para evitar que a chia vá para o fundo do pote. 
3- Leve a mistura para a geladeira por 2 horas. Sirva com frutas ou mel. 


Um feriado delicioso para todos nós!
Lau

21 de agosto de 2015

Video: Torta Light de Palmito de Liquidificador



Esta torta de palmito já apareceu aqui no blog em 2010, e é uma receita que eu continuo fazendo com frequência. É prática, leve e super gostosa. Muitas vezes já faço ela enquanto estou fazendo o almoço e deixo pronta para o jantar. Na hora do jantar não tem sujeira e nem bagunça na cozinha, é só servir a torta em temperatura ambiente com um boa salada!

Agora cheguei na cozinha do meu sítio, lugar que eu me sinto super a vontade e em casa. O vídeo está mostrando bem o passo a passo e até quem nunca cozinhou vai acertar a torta!




As vezes demoro para divulgar o vídeo aqui no blog, se você quer assistir o vídeo primeiro não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube. E aguardem em breve receita de cheesecake leve, feito com ricota e cobertura de doce de leite, hmmm...





Bom final de semana, beijos
Lau

7 de agosto de 2015

Sobremesa para uma vida saudável e conversando sobre dieta





Esta sobremesa poderia ser definida como um petit gateau light, mas eu não gosto do termo light, ele engana as pessoas. Mas, para começar vamos esclarecer um pouco as coisas: vida saudável x dieta. 


As pessoas tem mania de dizer que estão de dieta o tempo todo, "não posso comer isso estou de dieta"e isso você escuta faz 10 anos e a pessoa na real nem emagreceu neste tempo, ou seja, na verdade ela não está de dieta, ela pensa que está. As dietas para emagrecimento devem ser feita por um período determinado de tempo, o menor possível, pois ninguém gosta de fazer dieta, nem você e nem seu corpo. Fazer dieta é estressante, não fomos feitos para emagrecer, seu corpo sente, sua cabeça passa vontade e você cansa de tudo isso. Mas, para emagrecer não tem segredo: reeducação alimentar com restrições. 

Daí você emagrece, avisa sua cabeça e seu corpo, algo como"amigos, não estamos mais de dieta, mas se quisermos manter nosso peso atual temos que ter uma vida saudável, fazer escolhas inteligentes". Ok, todos felizes, acabou o stress, a pressão, mas não dá para relaxar no começo. Fazer as escolhas certas, quantTo e quanDo são decisivos. Mas, depois de um tempo tudo fica tão natural, suas escolhas mais saudáveis te fazem sentir melhor e ser saudável e manter o peso é algo natural, normal. Ufa, você, seu corpo e sua mente serão felizes para sempre, se conseguir manter o equilíbrio. 

E o que esta sobremesa tem a ver com isso tudo? Não posso dizer que comer sobremesa é um hábito saudável, mas ela pode ser um baita "pé na jaca" ou não. Eu me dou este prazer, faz bem para mim e isso faz parte da minha vida equilibrada.  Com o tempo tenho preferido sobremesas mais saudáveis, mais leves. Não consigo mais comer aquele brownie da Nigella que leva meio kilo de manteiga e me deixa super pesada depois. Prefiro esta versão que leva sim manteiga, mas bem menos, que leva açúcar, mas muito pouco e fica leve, me deixa bem depois e não, não é menos gostosa. 

Para ajudar ainda tem a farinha de painço, tudo bem se você fizer com farinha de trigo, mas o painço tem pontos positivos. Possui grande quantidade de triptofano, que ajuda na produção de serotonina, é rico em fibras e ajuda a absorver de forma lenta os açúcares e ainda tem minerais, como manganês, magnésio e fósforo. Se quiser saber mais sobre o painço, leia este artigo aqui. Mas, eu já fiz com farinha de trigo e farinha de arroz, deram certo também ;)




Para completar minha escolha por este doce, a presença de chocolate 70% cacau, ou seja antioxidantes!

Conclusão, sobremesa D-E-L-I-C-I-O-S-A, sem usar adoçantes artificiais, sem prejudicar uma vida saudável, mantendo corpo e mente equilibrados. Uma escolha inteligente :)

Quer experimentar?

Bolo Cremoso de Chocolate com Nutella
Inspirado no meu livro preferido, La Tartine Gourmande

Rende 6 porções individuais com potes de 10cm


85 g de manteira sem sal + para untar os potinhos
115g de chocolate 70%
2 ovos grandes inteiros mais uma clara
1/4 de xícara de açúcar demerara
1 colher de chá de baunilha
3 colheres de sopa de farinha de painço ou outra de sua preferência e + para untar os potinhos
6 colheres de chá de Nutella 

Ligue seu forno 230oC

1- Untes 6 potinhos que possam ir ao forno com manteiga e farinha. Derreta seu chocolate com a manteiga em banho maria, ou no microondas e reserve.
2- Bata os dois ovos inteiros mais a clara com o açúcar até esta mistura dobrar de tamanho e ficar pálida (cerca de 8 minutos). Coloque a baunilha e então a farinha junto com o ovo batido.
3- Delicadamente, misture o chocolate derretido com a mistura de ovos. Distribua a mistura entre os potinhos. Deixe sobrar um pouco. Coloque uma colher de Nutella no centro de cada pote, e cubra a Nutella com restante da massa. 
4- Leve para assar por 10-12 minutos. Deixe descansar por 5 minutos e sirva. Combina muuuito bem com sorvete!

Espero que gostem da receita!
Bom final de semana, 
beijos, Lau






27 de julho de 2015

Salada com Batata Quente e Azeite de Manjericão



Adoro comer saladas com prato principal. Mas, neste caso ela tem que ser mais completa, ter uma fonte de carboidrato e de proteína. Também sinto falta de algo quente, então quando planejo uma salada para ser o jantar, procuro adicionar algum alimento quente nela. Funciona muito bem para mim, a salada fica mais "confort food", combinando até com o inverno. 

O elemento quente desta salada foi a batata bolinha, cozinha e temperado com azeite de manjericão. Mas, não vale ter uma salada preferida (alface, tomate e cenoura, por ex.) e fazer tudo com ela. Para ficar gostosa e interessante a salada tem que variar, estimular os sentidos, sem monotonia na cozinha minha gente! 



Salada com Batata Quente e Azeite de Manjericão

Para 2 pessoas:

500g batatas bolinha
alface - usei alface comum, todos funcionam
radicchio cortado fino
1/2 cebola roxa ou branca, cortada em rodelas bem finas
1 cenoura em tiras finas
2 rabanetes em rodelas finas
2 ovos cozido
limão ou vinagre balsâmico, de acordo com a preferência
sal

Azeite de Manjericão

1/2 dente de alho
2 colheres de sopa de folhas de manjericão 
sal
2 -3 colheres de sopa de azeite
pimenta moída na hora

1- Comece cortando a cebola e deixe ela de molho em água fria até a salada toda ficar pronta. Isso deixa a cebola um pouco mais suave.
2- Lave bem as batatas com casca com uma bucha própria para alimentos. Coloque-as para cozinhar na panela de pressão por 10 minutos, ou se preferir em panela comum até ficarem macias.
3- Coloque o ovo para cozinhar também.
4- Corte o radicchio em fatias finas, coloque pouco na sua salada, ele dá sabor e cor, mas é muito amargo por isso sugiro usar com moderação. Corte o rabanete e as cenouras.
7- Para o azeite: Pique bem pequeno o manjericão e o alho, junte com bastante azeite e sal. A batata está sendo cozida sem sal, então pode caprichar no sal aqui.
6- Monte sua salada usando o alface, radicchio, rabanete, cenoura e cebola, tempere com um pouco de sal e limão. 
8- Corte as batatas no meio e coloque no azeite de manjericão. Veja se o sal ficou bom com as batatas.
9- Coloque as batatas no meio da salada, finalize com o ovo e regue com o azeite de manjericão que sobrou. 


19 de julho de 2015

Vídeo You Tube: Panquecas Americanas

Passei praticamente duas semanas viajando. De volta em casa, no meu primeiro café da manhã preparei panquecas de quinoa e limão. Amo panquecas! As que preparo com mais frequência são as panquecas americanas, pois são super simples de fazer e incrivelmente deliciosas. E foi esta receita que mostrei no meu último vídeo para o YouTube, já viram? 


Beijos, beijos e boa semana para todos!

3 de julho de 2015

Risoto de Lula e Abobrinha



Não acredito que ainda não coloquei esta receita aqui! ! No sábado resolvi fazer este risoto que adoro e fui procurar a receita no blog, tinha certeza que tinha! Sorte que ainda tinha a receita original de um caderno da Casa Cláudia antigo. 

A receita é simples, fica super saborosa e tem um toque diferente dos pratos que faço no dia a dia. Minha pequena gulosa ama frutos do mar e também aprovou o risoto! As lulas foram bem disputadas por aqui :)



De regra geral eu não compro caldo de carne, de frango ou de legumes. Sempre faço em casa, ou na falta deles, uso água salgada com azeite. Simplesmente não gosto muito destes caldos. Mas, para este risoto abri uma exceção, pois achei que sem o caldo de peixe o sabor ficaria prejudicado e eu não queria fazer um caldo de peixe caseiro. Usei então, o de tablete mesmo. 

A receita também pedia uma colher de sopa de coentro picado e pimenta calabresa em flocos. Como não gosto de nenhum deles, não utilizei, mas fiquem á vontade!


Risoto de Lula e Abobrinha
Revista Casa Cláudia Caderno de Receitas

1/2 xícara de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
2 abobrinhas pequenas cortadas em meio círculo (corte ela ao meio no comprimento e depois em rodelas)
300g de anéis de lula
2 xícaras de arroz do tipo arbóreo
1/3 de xícara de vinho branco seco
8 xícaras de caldo de peixe fervente
2 colheres de sopa de salsinha picada

1- Em uma panela, coloque metade do azeite e refogue a cebola e o alho até a cebola ficar macia, junte a lula e refogue até ficar cozida. Junte a abobrinha e refogue uns 3 minutos. Retire da panela e reserve.
2- Na mesma panela, coloque o azeite restante e refogue o arroz por cerca de 1 minuto. Junte o vinho e mexa até ele evaporar. Comece acrescentando o caldo de peixe, uma concha por vez e mexendo sem parar. Faça isso por cerca de 15-20 minutos, ou até seu arroz estiver cozido. 
3- Coloque as lulas com abobrinha no arroz, junte a salsinha e tampe. Deixe descansar por um minuto.

Na hora de servir coloque um fio de azeite por cima do arroz já no prato.

Espero que também gostem!
Beijos e bom final de semana!

Lau

1 de julho de 2015

Vídeo: Cappuccino



Neste friozinho nada melhor que uma xícara quase borbulhante de cappuccino adoçado com mel. Mas, nada de comprar os prontos no supermercado! Fazer em casa é super simples e ainda dá para dar um toque pessoal, acrescentando canela, mais chocolate, ou o que mais você gostar. 

Além disso é uma ótima ideia de presente. Eu adoro presentear as pessoas com cookies, bolos... acho gostoso e super pessoal. O cappuccino fica ótimo para presente e você ainda pode fazer uma embalagem bem fofa usando tecido na tampa de uma vidro. 

A receita já está no blog há um tempão e ainda é bem presente na minha vida! 

Confiram o vídeo!!!








beijos, Lau

24 de junho de 2015

Torta de Goiabada da Avó Tina, Minha Preferida!



Essa torta é pura lembrança de infância. Me sinto na casa da minha avó, comendo esta torta pela copa, enquanto procuro um copo de água. Minha avó mora no centro da cidade e sempre foi um lugar de passagem para mim. Passava por lá, para tomar água, café, falar um oi. E sempre tinha, e continua tendo, algo gostoso em cima da mesa. 




A torta de goiabada sempre foi minha preferida. Faz tempo que minha avó não prepara. Acho que ela tem mais xodó com a torta de banana, que vira e mexe aparece em sua geladeira. Resolvi então tentar. As vezes é difícil reproduzir algo que minha avó faz, apesar dela sempre usar receitas, todas escritas, o tamanho da xícara pode mudar dependendo da receita, truques não escritos sempre aparecem no meio da execução e isso dificulta as coisas. 




Mas, para minha feliz surpresa, esta torta é simples, muito simples de fazer, e ficou sim, com o sabor e as memórias da casa da minha avó.

Torta de Goiabada da Avó Tina


300g de farinha (2 xícaras)
150 g de manteiga em cubos
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento químico
1 ovo
raspas da casca de 1 limão

goiabada mole para rechear

Rende: 1 forma de 25cm de diâmetro com 2,5cm de altura ou 5 tortinhas de 10cm por 1,5cm

Ligue seu forno em 210oC

1- Misture todos os ingredientes da massa até obter uma massa homogênea. Arrume a massa na forma, e deixe um pouco de massa para fazer as tiras na cobertura. 
2- Coloque sua goiabada diretamente na massa cru. 
3- Faça tiras com a massa que sobrou e coloque sobre a goiabada, enfeitando. 
4- Leve sua torta para assar, no forno pré-aquecido, 30 minutos para as tortinhas pequenas, cerca de 40-50 minutos para a grande, ou até sua massa ficar dourada. 

E você? Qual receita te traz boas lembranças?

Beijos, Lau


19 de junho de 2015

Vídeo: Como Fazer Ovo Poché



Este modo de preparo de ovo é com certeza meu favorito. Como na torrada no café da manhã, com salada e cuscuz marroquino no almoço, na sopa...Acho que ovo combina em qualquer lugar! Fazer ovo poché tem fama de ser difícil, mas na verdade é bem simples, só tem alguns truques. Não deixe de assistir o vídeo para conferir! Beijos e bom final de semana! Lau



11 de junho de 2015

Pão Meia Lua Para Um Café Da Manhã Bem Lindo!



Fazer pão é realmente um prazer, difícil até de explicar. Algo meio ancestral em pegar farinha e outros poucos ingredientes e transformá-la na refeição da família. 

Faço aquele de forma integral que já postei a receita (veja aqui) toda semana, variando apenas as coberturas: sementes de girassol, aveia, gergelim... Outro que tem entrado para minha lista de queridinhos, é este pão Meia Lua. 



Esta receita de pão Meia Lua, é fácil de fazer, fica lindo e gostoso. O sabor do pão é bem suave, nada doce ou salgada, perfeito para comer com Nutella, geléia, já até fiz recheada. E a textura é bem fofa e leve. Além disso, congela super bem, assim sempre posso ter algo no freezer para salvar meu café da manhã ou da tarde. Para isso gosto de deixar fora da geladeira até descongelar e depois aquecer um pouco no forno. Se não der tempo, descongelo no microondas, mas ainda assim aqueço um pouco no forno para não ficar borrachudo. Parece feito na hora!

Para ajudar os iniciantes em panificação, fiz um passo a passo de fotos. 

Foto 01 - Ativar fermento



Foto 02 - Crescimento da massa



Foto 03 - Abrir e cortar a massa


Foto 04 - Moldando seu pão


Foto 05 - Pincelar 







Pão Meia Lua
Do livro Apples for Jam, de Tessa Kiros

100ml de leite morno
100ml de água morna
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 colher de chá de mel
400g de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
40g de manteiga derretida

1- Coloque o leite, a água, o mel e o fermento em uma tigela e deixe cerca de 10 minutos, ou até surgir uma espuma na superfície (foto 01);
2- Coloque a farinha e o sal em uma tigela maior, acrescente o líquido com o fermento e a manteiga derretida. Mexa bem e sobe por 10 minutos. Cubra a tigela e deixe sua massa crescer por 1 hora até 2 horas no máximo. O tempo depende da temperatura ambiente e o ponto é quando ela dobrar de tamanho (foto 02);
3- Coloque farinha em uma superfície, achate sua bola e divida em 2. Abra cada metade formando um círculo como se fosse uma pizza. Corte 8 pedaços, como se fossem pedaços de pizza e assim você terá 8 triângulos (foto 03). Faça o mesmo com a outra metade. Enrole o triangulo para formar a meia lua (foto 04);
4- Pegue duas formas, coloque papel manteiga e passe manteiga nele. Coloque 8 pães em cada forma. Cubra com um pano e deixe descansar mais 30-45 minutos. Pré-aqueça o forno 15 minutos 180C;
5- Passe gema em cima de cada pão e finalize como quiser pode ser gergelim, papoula (foto 05). Leve uma forma de cada vez ao forno por 15 minutos, ou até estarem dourados.

Se for congelar, espere esfriar completamente.

Espero que tenham gostado do passo a passo. 
Não deixem de fazer, fica muito gostoso!
beijos, Lau


4 de junho de 2015

Menu Completo para o Dia dos Namorados

Já vou fazer 5 anos de casada em setembro, mas mesmo assim nunca deixei de comemorar o Dia dos Namorados. Acho que é uma desculpa para um jantar especial, um agrado a mais. 

Sempre gosto de preparar tudo, entrada, prato principal e sobremesa. Mas, minha grande preocupação neste dia é a agilidade no preparo. Senão sempre me enrolo na cozinha, e me arrumo correndo. Com filha agora então, tudo tem que ser muito prático mesmo!

Foi pensando nisto que montei uma sugestão de menu prático e gostoso para todo mundo fazer no dia dos namorados. Além das receitas aqui, tem também um vídeo mostrando como preparar os 3 pratos, não deixe de assistir!!



Para entrada, salada! Ao invés de pular a salada em dias especiais (sei que muita gente pula) o legal é torná-la especial



SALADA


Para deixar nossa salada especial vamos usar folhas diferentes, nesta da foto eu usei alface frisée verde e roxo e broto de agrião. Para mim os brotos dão um sabor muito especial. 

Figos ao forno, pode ser também outras frutas no forno se você preferir, como maça e pera, ou in natura mesmo. Outras frutas que casam muito bem com saladas são manga e morangos. Outro toque especial é colocar algo crocante, como as amêndoas torradas que eu usei.

O molho para salada. Para ficar bem leve e refrescante e combinar com nosso folhado de queijo, eu escolhi o molho de iogurte com manjericão. Só misture um iogurte natural com folhas de manjericão, hortelã também combina muito bem, sal e azeite a gosto. 

Para finalizar nossa salada super especial, um folhado de queijo. Pegue aquela massa folhada comprada pronta, deixe descongelar por 30 minutos. Desenrole, enrole sua massa em um pedaço grosso, de 1 a 2 dedos de altura, do queijo de sua preferência. Feche usando água e leve para geladeira por 15 minutos, no mínimo. Pré-aqueça seu forno, passe uma gema no seu folhado e leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente sobre a salada.



PRATO PRINCIPAL: RISOTO DE COGUMELOS FRESCOS

Fique a vontade para combinar com uma carne de sua preferência, mas para mim, só o risoto já é completo. Gosto do risoto por ser um prato muito saboroso e de preparo simples. Você pode substituir o modo tradicional de preparo pelo da panela de pressão que economiza preciosos 20-30 minutos. Está tudo ensinadinho no vídeo.






E para finalizar... uma deliciosa SOBREMESA: Fondue Especial de Chocolate com Frutas

Este creme de chocolate que usei no fondue já apareceu aqui no blog para acompanhar outras sobremesas. É delicioso, tem um toque especial dado pela manteiga de amendoim (que agora tem de marca nacional com ótimo preço e ótima qualidade)e ainda é super fácil de fazer.  Meu preferido!!! Alias, pode até ser feito um, dois dias antes, guardado na geladeira e na hora de usar é só aquecer no microondas ;) 



Espero que tenham gostado do menu !!!
Beijos e bom feriado :)
Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...