22 de setembro de 2011

Aula de Culinária em Paris


Olá, quem escreve hoje é a Virgínia, irmã da Laura. Como sabem estive um tempo na Europa. Durante minha estadia em Paris, resolvi fazer um curso de culinária na Cordon Bleu. É legal vocês saberem que na Cordon Bleu, a famosa escola de culinária, existe vários cursos para amadores da cozinha, mesmo sem experiência. No site tem a programacao e já dá para reservar. Se alguem estiver pensando em ir para Paris e tiver curiosidade de fazer uma aula, vale muito a pena. Todas as aulas tem um tradutor do francês para ingles.

A aula que fiz se chama ”La Cuisine des Amis”. Você aprende a fazer uma entrada, prato principal e sobremesa.
O prato principal foi o filét de cordeiro, segue abaixo a receita dos acompanhamentos que podem ser feitos para acompanhar qualquer carne que você ja esteja acostumada a fazer em casa e dar um toque diferente. Anote as receitas:



Molho para servir com carne ( grelhada ou assada)

250 gramas de creme de leite fresco
4 dentes de alho
1 maço de salsinha

Modo de preparo .

1- Colocar o creme de leite em uma panela junto com os dentes de alho cortados em pedacinhos. Deixar em fogo bem baixo. Depois de ferver, deixar mais uns 5 minutos. A intenção é que o creme de leite absorva o
sabor do alho.
2- Depois bater no liquidificador com o maço de salsinha. Voce terá um creme verde água.
Agora  é só jogar em cima da carne e terá um sabor diferenciado .

Legumes à provencal.

2 abobrinhas italianas
2 berinjelas
4 cebolas
5 tomates
pimenta, sal e azeite a vontade.

1- Fatiar a cebola bem fininha e refogar na panela com sal, azeite e pimenta (se quiser pode colocar um pouco de tomilho também). Deixar no fogo baixo a cebola descansando até ela ficar bem dourada.
2- Enquanto isso fatiar o tomate, abobrinha e berinjela.
3- Forrar em uma forma com a cebola refogada, depois cobrir com uma camada de abobrinha, berinjela e tomate. Regar com bastante azeite.
4- Tampar e levar ao forno, o mais baixo possível, por cerca de 1 hora.

Servir como acompanhamento.

Dicas Cordon Bleu!

1.Quando for refogar a cebola, sempre cubrir com um papel vegetal e descansar no fogo baixo. A cebola fica mais douradinha e o sabor não evapora com a proteção do papel.

2. Antes de levar a abobrinha e berinjela ao forno ou qualquer outra comida. Colocá-las em uma forma e jogar sal em cima. Aguardar uns 20 minutos. Todo o excesso de água sairá. Enxugar os legumes, que estão prontos para usar sem soltar excesso de água nos nossos pratos!

Abraços, Vivi

2 comentários:

  1. Muito boa Vi! Tambem adorei a aula que fiz la...... vale muito a pena mesmo, pois o chef/professor da varias dicas/"segredinhos". Fora a montagem dos pratos..... Recomendo! abs, Luciana Pires

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...