16 de setembro de 2011

Bolo de Laranja


Se tem uma coisa que eu amo é bolo quente. Adoro aquele cheiro de bolo assando que invade a casa. Fico ansiosa esperando que ele fique pronto logo. Apesar de gostar de tudo com chocolate, dentre os bolos comuns meus preferidos são os cítricos. Hoje fiz um bolo de laranja para levar para uma amiga e enquanto o bolo assava fiquei pensando: será falta de educação levar um bolo faltando um pedaço? Pela  foto acima vocês poder ver qual foi a decisão que tomei.

Bolo de Laranja

Suco de 2 laranjas ( cerca de 3/4 de copo de suco)
2 ovos
1/4 de xícara de óleo
1 e 1/4 de xícara de açúcar
1 e 1/4 de xícara de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó


Suco de 2 laranjas para a calda
3 colheres de açúcar


1- Colocar todos os ingredientes no liquidificador, primeiro os líquidos e os sólidos aos poucos.
2- Colocar em uma forma untada (retangular 18x22 ou redonda com buraco de 22cm de diâmetro ). Assar por cerca de 30 minutos.
Coloque os ingredientes da calda em uma panela e levar ao fogo, ferver e desligar. Colocar sobre o bolo quente, como a calda está líquida vai penetrar noo bolo e deixá-lo molhadinho.

Bom final de semana.
beijos, Lau

Um comentário:

  1. Que delícia que esse bolo fica! Estou acostumada com bolo de massa pronta (dessa que compramos no supermercado) e na hora que o meu bolo dessa receita ficou pronto tava tão levinho e soltinho que nem acreditei! Fiz igual a você comi um pedaço dele quente, rs.
    P.S. Coloquei um pouquinho de canela por cima...

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...