28 de setembro de 2011

Brownie com especiarias


Ontem depois do almoço sentei no sofá para assistir o jornal Hoje e me bateu uma vontade muito grande de comer brownie. Me lembrei de uma idéia que vi no blog Trem Bom. Gostei mais da receita que eu tenho de brownie, que tem bem menos açúcar. Então fiz minha receita e coloquei uma pitada de cravo e canela. O sabor das especiarias fica muito suave, mas dá um toque mais refinado. Acho que dá próxima vez vou colocar açúcar mascavo, no lugar do refinado, para dar um sabor ainda mais diferenciado. O bom é que a receita é tão rápida e fácil de fazer que ainda estava passando o jornal quando fico pronto.



Brownie de Chocolate com Especiarias

Ingredientes:
200 g de chocolate ao leite
200 g manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
5 ovos médios em temperatura ambiente
1/2 xícara +1 colher(sopa) de farinha de trigo
1/4 de colher de chá de canela em pó
1/4 de colher de chá de cravo em pó


1-Derreter o chocolate e a manteiga em cubos (toda receita manda derreter em banho maria, mas sempre coloco direto no fogo e dá certo ou pode ser no micro-ondas).
2-Bater os ovos até ficar espumante. Adicionar o açúcar, ao chocolate com manteiga e misturar bem. Colocar a canela e o cravo. Por último, adicionar a farinha de trigo peneirada.  
3-Colocar na forma e levar ao forno pré-aquecido a 180oC até formar uma casquinha em cima. Fiz no forno elétrico com resistência na parte superior e levou exatos 20 minutos. Tirar do forno e cobrir com pano de prato, desenformar morno, se desejar.

Fiz meia receita, por que meu não tinha chocolate para uma e já acabou!
beijos, Lau

2 comentários:

  1. Oi Cassandra,
    Deu um browmie minúsculo, a receita já é pequena, fiz meia...ou seja, já acabou! Mas é muito, muito fácil de fazer.
    beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...