30 de agosto de 2011

Salada Marge e os benefícios do abacate



Marge era o nome da mãe da família que eu morei nos EUA. Ela gostava de fazer uma salada bem parecida com esta. E foi com ela que eu aprendi a comer abacate na salada. Quando fui para o Chile descobri que o abacate fica bom com diversos outros pratos salgados. Como eu amo abacate, aproveito quando está na época e imito os chilenos, colocando em várias preparações.

Muita gente "torce o nariz" para esta fruta tão saborosa só por que ela é calórica. É mesmo, e daí? Os doces também são, batata frita também, e outras coisas que as pessoas não abrem mão de comer. Mas o abacate vaí muito além. Ele é rico em gordura boa, do mesmo tipo do azeite, também contém fitoesteróis (composto que é adicionado na margarina Becel), vitaminas A, E, C, entre outras e vário minerais, se destacando o potássio. O que isto significa? Mais saúde, pele e cabelos mais bonitos!



Salada Marge

Ingredientes (quantidades conforme seu gosto)
- alface
- abacate picado
- amêndoas torradas
- tomate
- pepino
- peito de frango em pedaços já temperados

O frango eu dorei em uma panela com 1 colher de chá de mel, depois acrescentei um pouco de vinho tinto.
DICA:Coloque na mesma garfada, o pepino, o abacate e o frango. Hmmm.... adoro.

beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...