4 de agosto de 2011

Tiramisu-su-su-su



 Para mim os doces italianos foram uma revelação. Gostei de todos, mas o famoso o tiramisu merece um capítulo a parte. Eu e minha prima, Rachel, pedíamos tiramisu como sobremesa em todos os restaurantes e analisávamos. Hum! que saudades...
O primeiro lugar que pedimos foi no restaurante La Giostra, mas tinha acabado! Frustação...
O segundo que pedimos foi um fiasco total. Caímos na rede "pega turista". Foi em Pisa, em uma doceria com cara de antiga. Pedimos ao garçom um tiramisu e ele trouxe um tiramisu-sorvete. Foi horrível, decepção total.
O falso. Decepção.
 Mas logo fomos comer na Trattoria Marione e, finalmente, experimentamos o verdadeiro tiramisu, com mascarpone. Cremoso, sutil, delicioso! Daí para frente comemos vários bons. O que mais gostei comi em Roma, em um restaurante simples e gostoso, mas não me lembro o nome ou o endereço!Desespero! Vi, Rachel, por favor me ajudem...vocês lembram?

Trattoria Marione

il Pizzaiuolo

La Giostra -  voltamos lá e daí sim conseguimos comer o tiramisu-su-su-su

Em Roma, meu preferido. O gosto de café era mais intenso que os demais.

Ainda não fiz o tiramisu em casa. Esta receita é da minha tia. Ela testou e disse que é muito boa.

Receita Tiramisu
Tia Bia


Ingredientes e Modo de Fazer


Creme

2 gemas
6 colheres de açucar
250 ml  de creme de leite fresco
  •  bater estes ingredientes até engrossar.
 1 pote de mascarpone  

  • acrescentar o mascarpone ao creme e bater mais um pouco

  Base

2 pacotes de biscoito ingles
3 xícaras de café bem forte e sem açúcar
1 xícara  de café de licor amareto di saronno
cacau em pó para polvilhar

  • Misturar o café com o licor. Molhar as bolachas neste líquido.
  • Em uma travessa montar: primeiro a bolacha molhada, despois o creme e finalizar com cacau em pó.
Assim que eu achar marcarpone para comprar vou tentar fazer.

 
Assim que descobrir o local do que Roma coloco aqui.
beijos, Lau

***Virgínia respondeu minha pergunta: O restaurante que mais gostei do tiramisu se chama La Famiglia, e fica na Rua Gaeta, 66 - Roma. É um restaurante com ótimo custo benefício. Não vai ser a melhor comida da sua viagem, mas é tudo bom e barato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...