25 de agosto de 2011

Dia do Miojo

Fonte: Nissin Lámen
 
Vocês sabiam que hoje é dia do miojo. Este macarrão instantâneo que faz maior sucesso aqui no Brasil, foi inventado por Momofuku Ando, em 1958 para a empresa Nissin. Hoje a Nissin e outras empresas fabricam diversos tipos de macarrão instantâneo, mas o nome miojo pegou.
Confesso que sou fã de miojo. Sempre tenho um em casa que me salva em algumas situações. Hoje, por coincidência, almoçei este macarrãozinho. Cheguei em casa quase 14:00, morrendo de fome e, pronto, eu só tinha uma porção de molho bolonhesa. Não pensei duas vezes, miojo para panela e meu almoço pronto em 3 minutinhos.

Minhas dicas de miojo são: 
1-Prefira a versão light. Em geral não sou muito favorável a produtos lights, mas neste caso a escolha é boa. A versão light não é frita e isso reduz bastante as calorias, sem mudar muito o produto final.
2- Outra dica é não usar o temperinho, cheio de sal. Faça alguma coisa em casa rapidinho. Esta receita aqui, que eu coloquei na inauguração do SAP eu costumo fazer com macarrão integral ou miojo. Fica bom!

Lembrando a infância....ou a vida adulta mesmo!
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...