4 de agosto de 2011

Tiramisu-su-su-su



 Para mim os doces italianos foram uma revelação. Gostei de todos, mas o famoso o tiramisu merece um capítulo a parte. Eu e minha prima, Rachel, pedíamos tiramisu como sobremesa em todos os restaurantes e analisávamos. Hum! que saudades...
O primeiro lugar que pedimos foi no restaurante La Giostra, mas tinha acabado! Frustação...
O segundo que pedimos foi um fiasco total. Caímos na rede "pega turista". Foi em Pisa, em uma doceria com cara de antiga. Pedimos ao garçom um tiramisu e ele trouxe um tiramisu-sorvete. Foi horrível, decepção total.
O falso. Decepção.
 Mas logo fomos comer na Trattoria Marione e, finalmente, experimentamos o verdadeiro tiramisu, com mascarpone. Cremoso, sutil, delicioso! Daí para frente comemos vários bons. O que mais gostei comi em Roma, em um restaurante simples e gostoso, mas não me lembro o nome ou o endereço!Desespero! Vi, Rachel, por favor me ajudem...vocês lembram?

Trattoria Marione

il Pizzaiuolo

La Giostra -  voltamos lá e daí sim conseguimos comer o tiramisu-su-su-su

Em Roma, meu preferido. O gosto de café era mais intenso que os demais.

Ainda não fiz o tiramisu em casa. Esta receita é da minha tia. Ela testou e disse que é muito boa.

Receita Tiramisu
Tia Bia


Ingredientes e Modo de Fazer


Creme

2 gemas
6 colheres de açucar
250 ml  de creme de leite fresco
  •  bater estes ingredientes até engrossar.
 1 pote de mascarpone  

  • acrescentar o mascarpone ao creme e bater mais um pouco

  Base

2 pacotes de biscoito ingles
3 xícaras de café bem forte e sem açúcar
1 xícara  de café de licor amareto di saronno
cacau em pó para polvilhar

  • Misturar o café com o licor. Molhar as bolachas neste líquido.
  • Em uma travessa montar: primeiro a bolacha molhada, despois o creme e finalizar com cacau em pó.
Assim que eu achar marcarpone para comprar vou tentar fazer.

 
Assim que descobrir o local do que Roma coloco aqui.
beijos, Lau

***Virgínia respondeu minha pergunta: O restaurante que mais gostei do tiramisu se chama La Famiglia, e fica na Rua Gaeta, 66 - Roma. É um restaurante com ótimo custo benefício. Não vai ser a melhor comida da sua viagem, mas é tudo bom e barato.

5 comentários:

  1. o restaurante em Roma se chama La Famiglia e fica na via gaeta.

    ResponderExcluir
  2. Só queria dar uma sugestão: em vez de usar biscoito inglês, fazer um pão de ló para embeber no café! Fica mais gostoso!!
    Beijos, Rachel

    ResponderExcluir
  3. Laura, voce sabe onde comprar mascarpone? Eu nao achei.
    Beijos julie

    ResponderExcluir
  4. Oi Julie,
    No VerdeMar tem, já vi lá.
    beijos,
    Laura

    ResponderExcluir
  5. Cooncordo com a Rachel. Acho que a idéia do pão de ló é ótima.
    beijos, Laura

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...