16 de setembro de 2011

Itália: dicas de comidinhas e etc

Mais um post sobre minhas comilanças pela Itália. Agora vão algumas dicas de lugares para comer um lanche rápido, comprar algum produto e sobre happy hour italiano.


Roma -Franqui 

Via Cola di Rienzo, 200/204 - Roma
 
Uma salameria perto do vaticano. Apesar da localização não é um lugar turístico. Os clientes que estavam na loja eram italianos e pareciam aqueles clientes fiéis, que frequentam o lugar há muitos anos. Lá comemos um lanche fresco, com produtos fatiados na hora e um arancino. Também vende frios, queijos e refeições para levar para casa ou comer lá mesmo. Ficamos imensamente tristes de ir embora de Roma neste dia. A vontade era voltar e experimentar a comida também, especialmente a lasanha, né Rachel? Hmmm, que vontade!



Rachel e seu delicioso arancino



Siena- Consorzio Agrario di Siena
Via Pianigiani, 9 - Siena, Itália
Uma loja de vinhos e frios em Siena. Ótima opção para quem quer um lanche rápido com qualidade. Escolha os ingredientes e eles montam na hora. 

Florença - Mercado Municipal
Como todo mercado, um local cheio de frutas e comidas locais. Tudo de qualidade. Gostei especialmente desta loja que está na foto abaixo. Não sei o nome. Vi e Rachel vocês sabem? Lá comprei salame de javali e queijos. Mas a variedade de produtos é imensa. Atendimento impecável.



Happy Hour
 
Florença - Note di Vino  
Borgo dei Greci, 4/6rPiazza Santa Croce - Florença
Ambiente muito agradável para as noites quentes de verão. Tomei vinho branco e comi brusquetas, tudo servido na calçada. 



Spritz na praça
 
 Você tem que provar um drink típico de Florença se chama spritz, todo mundo toma. O spritz surgiu na região de Veneza e possui uma receita flexível. Mas em geral leva espumante, água com gás e campari (clique aqui e veja a receita e uma matéria sobre esta bebida). Adoro o estilo "de sair" europeu no qual as pessoas ficam nas praças e sentadas nas escadas. O bar permite que o cliente carregue sua taça para fora. Mas ninguém quebra ou leva embora, claro!



Vale até cachorro no happy hour

Olha a praça que cheia!



Dicas de restaurantes e café em Florença aqui e aqui 
Saudades da Itália...
Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...