6 de junho de 2011

Bolo molhado de amendoim e semana dos namorados


Esta semana todos os meus posts serão dedicados ao Dia dos Namorados. Mas se você não está nesse clima romântico não se preocupe, as receitas são deliciosas, é só mudar o formato!
Adoro ganhar presentes, mas realmente não acredito que eles são necessários para se demonstrar amor. Acho que cozinhar e preparar com carinho um bolo, um doce, um jantar, tem muito mais significado. E é assim que eu e meu marido sempre comemoramos o dia dos namorados.

Esta receita de bolo foi a primeira a ser escrita no meu carderno de receitas. Ganhei este caderno de escrever receitas da minha vó quando tinha 14 anos, e é o que eu uso até hoje. Só entra nele receitas que eu  testei e aprovei. 
Não sei porque, mas nunca mais tinha feito esta massa de bolo. Me lembro como se fosse hoje quando fiz este bolo, meu primeiro, e fiquei encantada com a beleza da massa. Isto é um detalhe que eu adoro em fazer bolos, acho as massas, tão lindas, lisas e encorpadas.
Para incrementar e ganhar o coração do amado de vez, inventei este recheio e cobertura de chocolate e finalizei com amendoim. O meu aprovou!!

Anota aí:

Receita Bolo Molhado de Amendoim

6 ovos (clara e gema separados)
2 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha
1 1/2 colher de fermento em pó
1 1/2 xícara de leite fervendo

Bata as claras em neve. Acrescente o açúcar aos poucos e depois as gemas. Bata um pouco. Desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento. Misture. Junte o leite e asse em forma untada por cerca de 30 minutos.

Para cobertura e recheio
200g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite

Amendoim sem sal

Leite e conhaque para molhar o bolo.

Em uma panela coloque o chocolate e o creme de leite e leve ao fogo baixo até derreter. Reserve. Coloque uma colher de sopa de conhaque em uma xícara de leite. Corte o bolo no formato desejado, corte ao meio. Molhe com o leite a parte de baixo e passe a pasta de chocolate. Coloque a parte de cima, finalize com chocolate e amendoim.

Espero que você receba agradecimentos em beijos, abraços e muito mais!
Lau

2 comentários:

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...