20 de junho de 2011

Dica de viagem: Mendoza

Praça da Independência - Mendoza, AR.
 
Em poucas horas estarei embarcando rumo ao país da pizza, da mussarela fresca e de pessoas muito elegantes. Mas deixo aqui a minha dica de viagem gastronômica para este feriado: Mendoza, Argentina. Fui para lá em Setembro do ano passado e adorei a viagem. Mendoza é uma cidade muito simpática, gostosa de andar a pé. E o clima estava ótimo, bem fresquinho, usei blusa de manga curta com jaqueta de couro quase todo dia (vocês vão reparar pelas fotos).

O grande atrativo da região são as vinícolas e elas não decepcionam. Comida boa, vinhos bons e uma paisagem de encher o coração. Além disso a cidade é repleta de bons restaurantes.


Lá tem inúmeras vinícolas, temos que optar por visitar algumas. Eu fui na Família Zuccardi, Achaval-Ferrer, Ruca Malen e Catena Zapata.

Uma vinícola pequena, na qual se pode acompanhar todo o processo de fabricação do vinho até a embalagem. Vinhos mais caros, mais finos. Tem uma ótima degustação em uma sala linda. 
Degustação na Achaval-Ferrer


Família Zuccardi - Visita e almoço
O almoço tem duas opções: Menu Degustação ou Menu Regional. O menu degustação é composto de 8 pratos, tudo muito gostoso, porém moderno demais para mim. O menu regional é composto de salada, parrilhada e sobremesa. Tudo muito bom. Ambos acompanham vinho apropriado para o prato.
Lá também tem a Casa del Visitante, com passeios e programas muito legais. Como andar de bicicleta pela vinícola, passear de balão, ajudar na colheita, entre outros (para mais informações clique aqui)

Almoço na Família Zuccardi

Ruca Malen -  Visita e almoço
Definitivamente o melhor almoço. A carne estava simplesmente perfeita, e a vista do restaurante não poderia ser mais bonita. Amei tudo.

A vista privilegiada do restaurante na Ruca Malen

Carne - um dos pratos servidos no Ruca Malen

Catena Zapata - Visita
Esta vinícola eu fui mais pela história. É uma visita mais comercial, com degustação paga.

Enfrente ao prédio da Catena Zapata



Na cidade fui em vários restaurantes bons. O que mais amei foi o 1884 - Francis Mallmann. Também adorei o Francesco Barbera. Para almoçar a dica é o Anna Bistrô, o prato e o suco do dia estavam em perfeita sintonia.

Meu preferido: 1884

Anna Bistrô

Anna Bistrô
Para finalizar um cafezinho na Dun Ken:



Bon voyage, Lau

Um comentário:

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...