13 de junho de 2011

Ovos chiques

Tigelinha de Ovos - Livro Nigella Express
  
O prato até não é chique, mas, para um ovo, é. Eu adoro ovos. Sempre os como, principalmente mexidos. Mas os ovos sempre ficam renegados, são a opção para aquele dia em que você realmente não tinha nada para comer. Esta receita é muito simples. Ela saiu do livro de receitas da Nigella Express. Como vocês já perceberam, eu sou fã da Nigella. Porém eu não tinha um ingrediente, o azeite trufado. Aliás, o azeite trufado anda sendo o pivô de muitas discussões entre chefs de cozinha. Uns aprovam outros detestam. Bom, como eu não quero ser chef, apenas quero comer bem e, de preferência, sem passar o dia todo na cozinha, eu simplesmente teria usado o azeite, se tivesse
Você pode servir de entrada ou até de prato principal com algum acompanhamento.

Ingredientes:

manteiga para untar
4 ovos
sal a gosto
4 colheres de creme de leite (de preferência fresco, mas pode ser o de caixinha)
1 colher de sopa de azeite trufado

Você pode acrescentar qualquer outro ingrediente que desejar, eu gosto de colocar folhas de sálvia rasgada e preito de peru. Pode ser queijos, alcachofra, palmito, o que você gostar.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 190ºC e coloque uma chaleira com água para ferver
Com a mateiga unte 4 tigelinhas de cerca de 125ml. Acomode as tigelinhas em uma assadeira. Se quiser adicionar seu ingrediente coloque agora. Quebre um ovo em cada recipiente e por cima dele coloque um pouco de sal, uma colher de creme de leite e 1/4 de colher de azeite trufado.
Ponha a água que está fervendo na assadeira até atingir metade da altura das tigelinhas. Asse por 15minutos e sirva quentinho.

Delicie-se
beijos,Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...