21 de junho de 2011

Facas Burza

Minha faca Burza de uso geral
Acabei de chegar na Itália...tá um calor por aqui!!! Enquanto preparo um post quentinho, direto do "estrangeiro". Vejam a faca que eu arrumei em Tiradentes.
Semana passada fui para Tiradentes pela segunda vez (em breve post com dicas de restaurante e lojinhas). Lá fica a Cutelaria Burza, com mais de 400 anos de experiência nas áreas de siderurgia e metalurgia. Muito chique! São facas produzidas de forma artesanal (apesar de grande escala), de aço proveniente da Áustria, aço Bohler. Assim ela tem extrema resistência a fricção, não precisando amolar antes de 8 anos (será??). Cada peça possui um registro e quando precisar amolar ou restaurar é só levar ao atelier, e tudo será feito sem qualquer custo.



Eu já tinha uma para cortar vegetais, mas estava louca para ter outra de uso geral na cozinha. Depois que começamos usar coisa boa é difícil acostumar com outra, né? Meu marido me deu uma de presente. Aliás, presente não, por que, segundo dizem, nunca devemos presentear com uma faca. Então eu comprei a faca dele por R$1. Estou apaixonda pela faca. É muito, muito boa, só uso ela. É tão afiada que dá até medo de me cortar. Agora quero ver se o corte dura mesmo!

Minha faca Burza de cortar vegetais

No site deles tem mais informações e modelos - site aqui.
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...