15 de julho de 2011

Cheesecake com calda de Framboesa



Adoro cheesecake. Desde que morei nos EUA em 2001, ele virou o meu doce favorito. Reproduzir o cheesecake estilo New York, ainda não consegui, mas achei que esta receita foi a que mais se aproximou do que eu comia lá. Já testei várias receitas, até de chefs famosos, como Morena Leite, mas continuo achando esta receita melhor. Esta torta pode ser feita com diversos queijos. Já li em alguns lugares que o clássico é com cream cheese, mas acho nosso cream cheese muito salgado. Esta que eu gosto usa ricota e tem como vantagem ser mais barata e mais leve. E bem pouco doce, do jeito que eu gosto.
Até vou tentar fazer uma receita com o cream cheese e quando fizer coloco aqui.


A cobertura também já experimentei outras, mas conclui que uma boa geléia é a melhor opção. Este da foto fiz com geléia de framboesa, mas costumo variar.



Receita Cheesecake
(não sei quem inventou, copiei de um caderno de receitas doHospital das Clínicas - SP, quando trabalhei lá)



1 lata de leite condensado
2 latas (do leite condensado) de leite
500g de ricota esfarelada
4 ovos
2 colheres de sopa de maizena
1 colher de café de essência de baunilha

1 pote de geléia de sua preferência

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador. Bata para misturar. Coloque em uma forma de fundo removível (daqueles que tem uma trava, a massa é líquida) e leve ao forno médio por 1 hora.
Desenforme e coloque a geléia escolhida por cima. Gosto mais de servir gelada.

Bon apetit e bom finalm de semana, Lau

3 comentários:

  1. Laurinha, como vc faz essa massa?
    Já vi com biscoito maizena, biscoitos "digestives"... o que vc usa?
    Cheesecake é a minha sobremesa preferida tbm! vou fazer esta receita, com certeza!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayla, como ainda não achei uma massa que eu goste, faço sem mesmo. não uso base de bolacha. Repare na foto só tem a parte da ricota.
    beijos
    Laura

    ResponderExcluir
  3. Oi ti laurinha é a mariô eu AMEI seu blog !!! E por acaso entrei primeiro na pagina de doces e vi meu doce favorito o cheesecake quando puder vai la na vovo para nos fazermos juntas ok ??? Beijos “Dinda de concideração”.....

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...