27 de julho de 2011

Dicas de Restaurante em Florença

Minha viagem para Florença não poderia ter sido mais gastronômica. Na deliciosa companhia de minha prima e minha irmã, saboreei as delícias que a região da Toscana oferece. Sou conhecida na família como a “rainha dos desejos” e por isso, em Florença, repeti alguns lugares que mais gostei. Também tentei comer uma burrata inteira antes de vir embora, para ver se matava o desejo por antecipação. Porém, ainda estou com desejo de voltar lá e comer várias coisas de novo! Pode?
Segue a lista dos restaurantes que mais gostei: 

Detalhe: Só postei aqui algumas fotos. As fotos de outros pratos, comentados aqui no post, estão no Facebook . para ver clique aqui

LA GIOSTRA




La Giostra – para mim o melhor. Uniu ambiente agradável, bom serviço e boa comida. É com grande alegria que recebemos a cortesia da casa assim que sentamos a mesa: uma taça de espumante. Também é cortesia da casa o couvert, delicioso. Comi um parpadelle com carne de javali e, em outro dia, um linguini com molho de fungi frescos. Amei ambos!
Preço médio, com vinho e sobremesa: 30 euros por pessoa.
Endereço: Via Borgo Pinti, 12r - Firenze
http://www.ristorantelagiostra.com/

TRATTORIA MARIONE








Trattoria MarionePraticamente empatado com o melhor. Acho que ainda estou na dúvida. Se pudesse iria lá de novo para chegar a uma conclusão. Mais no estilo de cantina mesmo, bem comida da nona. Atendimento muito simpático. Esta dica eu peguei no Blog da Lalá. Comi uma massa recheada e estava fantástica. A lasanha não saiu tão bonita na foto, mas estava impecável. Por fim, também experimentamos um ossobuco a Fiorentina com ervilhas, ótimo também. Recomendo pedir pecorino com mel de entrada e um tiramissu de sobremesa.
Preço médio, com vinho e sobremesa: 20 euros por pessoa
Endereço: Via della Spada, 27r - Firenze
TRATTORIA MARIO






Trattoria Mario – Este foi a indicação de uma amiga, a Luciana, para experimentarmos a famosa bisteca Fiorentina. O restaurante é bem pequeno e as mesas são coletivas. Mas não pense que isto prejudicou a avaliação. Ao contrário, achei que deu todo o charme ao restaurante. Sentamos em uma mesa para 4 pessoas e, como éramos 3, um estranho sentou com a gente. Para nossa sorte era um italiano. Ele morava na região e sempre que ia a Florença passava no Mario para comer a bisteca, a melhor na opinião dele. Para completar, escritos engraçados diziam aos clientes como se deve comer a bisteca. E a bisteca? Estava divina!
Preço médio: com água e sem sobremesa, 15 euros por pessoa.
Endereço: Via Rosina, 2r - Firenze
Aberto apenas para o almoço.
Fecha aos Domingos

IL PIZZAIUOLO
Pizza de burrata
Lu, a que nos indicou a Trattoria Mario

Nhoque com gorgonzola e mini rúculas

As polpetas
Reserve ou chegue cedo lá é sempre lotado
il Pizzaiuolo – Pizzaria e Restaurante. A pizza era maravilhosa, para quem gosta de massa grossa, como eu. A melhor pedida para mim é a de burrata, simples e deliciosa. Experimente também as polpetas: maravilhosas! O nhoque estava ok, normal. Mas gostei da idéia do molho, gorgonzola com mini-rúculas, ótima combinação.
Preço médio: 12 euros por pessoa com vinho
Endereço: Via De`Macci, 113/r - Firenze
Fecha aos Domingos
http://www.ilpizzaiuolo.it/

Já estou preparando um post com as melhores docerias e cafeterias.

beijos, Lau

2 comentários:

  1. Laurinha, até que enfim...consegui postar um comentario!!! Parabéns pelo blog maravilhoso e pelas dicas de restaurante para minha próxima sonhada viagem!!! bjs. Taci

    ResponderExcluir
  2. Oi Taci, deu certo!
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...