1 de fevereiro de 2013

Terapia Gastronômica: A Estréia


Oi pessoal,
Mês passado minha irmã me contou de um encontro culinário que estava rolando entre ela e as amigas (amigas de Ouro Branco, vamos copiar? Mas, o nosso será que ter papinhas também, rsrsrrsrsr.....). Amei a ideia e o cardápio delas, e então perguntei se gostariam dividir esta experiência com a gente. O resultado foi um post cheio de vida, amizade e, claro, comidas gostosas. E o melhor é que não será apenas um post, serão vários, tipo um seriado de TV. Já estou ansiosa pelo próximo capítulo! 
Confiram!!!
beijos, Lau


Olá!
Eu sou a Carol... aquariana, administradora de empresas, e desde sempre sou apaixonada pelas panelas!!! Já cozinhei muito junto com a minha mãe e também já fiz curso para profissionalizar o hobby... Me considero “chef de cozinha de casa” e adoro trocar experiências neste assunto. Fui escolhida a portas voz do meu grupo de amigas para contar aqui no blog um pouco das nossas experiências neste assunto.



Somos um grupo de amigas que fazem questão de celebrar a amizade! Cada uma tem a sua rotina, suas casas, algumas seu marido/namorado, mas fazemos questão de encontrar um espaço na agenda para estarmos juntas e dividir as conquistas e problemas, ouvir as histórias e os pontos de vista diferentes de cada uma, falar o que vem a cabeça, consolar os corações desamparados, comemorar as conquistas e também as surpresas da vida, enfim... coisas que alimentam nossa alma, nossa mente e nossos corações.

Apesar da forte rotina de trabalho da maioria, nos últimos meses e anos algumas de nós têm desenvolvido um prazer muito especial em cozinhar, algumas de nós já fizeram cursos de cozinha, outras aprenderam com a experiência (ou com as mães e amigas) e outras não sabem nada... Mas diante da paixão da maioria pelas panelas, no último mês nos propusemos um desafio: de tornar estes encontros uma tradição e adicionar ainda mais sabor a eles, com um menu preparado por nós... a muitas mãos...
Bem, fizemos nossa primeira experiência e o resultado foi fenomenal!!! 




Este foi o menu de de estréia:






Entrada:
Alcachofra Gratinada com Presunto de Parma ("Chef" Virgínia)











Prato Principal:
Filé de Peixe Branco com Crosta de Farofa de Pistache ("Chef" Anelize) 
Risoto de Abobrinha ("Chefs" Marta... e Virginia)




Sobremesa:
Pudim de Leite com Calda de Caramelo ("Chef" Marta)









Drink:
Sangria de Vinho Branco ("Chef" Kiki)











Como o post estava ficando muito grande, as receitas serão passadas em capítulos...
Não percam!!!






Um comentário:

  1. Muito bacana,as chefes estao comecando por cima.
    Receitas chiques e parecem deliciosas.

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...