14 de fevereiro de 2013

Valentine`s Day e Um Bolo Para Dois



Hoje se comemora o dia dos namorados em vários países. Aqui no Brasil a data só é celebrada em 12 de junho, mas coisa boa a gente não se importa de comemorar duas vezes! 
A dica para hoje é um bolo cremoso com especiarias e uma cobertura leve de cereja. Feito em um tamanho para ser servido inteiro e devorado a dois garfos.



As especiarias dão um toque a mais de romance, acalentam e apimentam. E a cobertura foi feita de coalhada. Nada de coberturas amanteigadas e pesadas. Estou em uma busca por sobremesas mais leves, mais saudáveis, mas não menos saborosas e os resultados tem sido surpreendentes. O primeiro foi o bolo de hortelã. Esta cobertura já é minha favorita!



Bolo Cremoso de Chocolate Com Especiarias e Cobertura Leve de Cereja
Saias Cadeiras e Panelas

100 g de chocolate ao leite
90 g manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1/2  xícara de açúcar mascavo
2 ovos médios em temperatura ambiente
1/4 xícara  de farinha de trigo
1 pitada generosa de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de noz moscada


1-Derreter o chocolate e a manteiga em cubos em banho maria ou no micro-ondas (no micro-ondas colocar a cada 30 segundos);
2-Bater os ovos até ficar espumante. Adicionar o açúcar, ao chocolate com manteiga e misturar bem. Colocar a canela, o cravo e anoz moscada. Por último, adicionar a farinha de trigo peneirada.  
3-Colocar na forma  de 11cm de diâmetro e levar ao forno pré-aquecido a 180oC. Irá formar uma casquinha em cima e ficar cremoso no meio. Fiz no forno elétrico com resistência na parte superior e levou exatos 20 minutos. Tirar do forno e cobrir com pano de prato, desenformar morno, se desejar.


Cobertura de Cereja

100g de coalhada seca (se não achar, compre a coalhada comum e deixe em um coador de pano na geladeira por 1 dia. Mas a quantidade é da coalhada já seca)
2 colheres de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá da calda da "cereja em calda ao marrasquino"
1/2 colher de chá de baunilha

1- Misture tudo. Guarde na geladeira ou confeite e sirva.

Apesar da cobertura ficar bem firme o suficiente para confeitar, ela não se manterá muito tempo bonita fora da geladeira. Deixe para confeitar na hora de servir.

Boa conquista!
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...