1 de junho de 2011

Bolo de Mexerica


Tempo frio me lembra mexerica. Lembro de chegar da escola, almoçar e sentar com meus pais no terraço, ou na grama para esquentar no sol, e comer mexerica "da roça". Infelizmente a mexerica desta receita veio da frutaria, mas em breve quero tem um pé de mexerica em casa.



Receita ( adaptada do Festival da Quitanda de Congonhas)


2 mexericas ( cerca de 3/4 de copo de suco)
2 ovos
1/4 de xícara de óleo
1 e 1/4 de xícara de açúcar
1 e 1/4 de xícara de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó


2 mexericas ( cerca de 3/4 de copo de suco) para a calda
2 colheres de açúcar


Faça o suco da mexerica, cuidado para não bater o caroço, ele amarga o suco, eu uso aquelas máquinas de fazer suco. Coloque o suco com o óleo e os ovos no liquidificador. Bata e acrescente os demais ingredientes. Bata até ficar homogêneo. Coloque em uma forma untada (retangular 18x22 ou redonda com buraco de 22cm de diâmetro ). Asse por cerca de 30 minutos.
Coloque os ingredientes da calda em uma panela e deixe ferver até engrossar. 

Bolo com gosto de inverno, delícia!!
Bon apetit, Lau

3 comentários:

  1. Laura, fiquei com água na boca. Tem bolo ai ainda?? hehe
    viu, tem pé de mexerica aqui em casa, cheio!!! quer que eu leve para vc algumas???

    beijos

    Cassandra

    ResponderExcluir
  2. Se tem bolo?Nem as migalhas para contar história! Adoro bolo no café da manha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hum, vou querer provar também!!! Beijos,
    Cássia

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...