12 de outubro de 2011

Bolo Prestígio, você precisa de motivos para fazer?


Minha nutricionista não aprovaria que eu fizesse (e comesse, é claro) um bolo recheado em plena quarta-feira. Estas coisas só são permitidas aos finais de semana. Mas eu tive vários motivos para fazer o bolo: 
1- Estava chovendo e na chuva eu tenho vontade de cozinhar coisas bem gostosas. 
2- Acabou a energia em casa. O que você faz em casa sem energia e sozinha? 
3- Hoje é aniversário do meu sogro e o bolo é em homenagem a ele. 
4- Hoje também é aniversário do Cristo Redentor, 80 anos, que abençoa o Rio de Janeiro e homenageia Minas Gerais por ser feito de pedra sabão. 
5- Hoje é dia das crianças. 
6- Meu marido ama este bolo e é sempre bom agradá-lo.

Ou seja, não tive opção, tive que fazer o bolo, rsrsrs. Ficou maravilhoso! A massa é muito fofa e não ficou muito doce. Mas eu faria uma cobertura menos doce da próxima vez, com chocolate amargo. Mais uma receita deliciosa do blog Chocolatria.
Outro detalhe é que o bolo levava clara em neve, mas no hora eu errei e coloquei sem bater. Como o bolo ficou muito fofo eu faria assim de novo, pois dá menos trabalho.



Bolo Prestígio
Chocolatria

4 ovos grandes
1 1/4 xícara de açúcar
1/3 xícara de cacau em pó peneirado
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento

1-Untar uma forma de 23cm. Pré-aqueçer o forno a 180oC. Separar a gema da clara.
2- Bater as claras com o açúcar até obter uma mistura homogênea e cremosa. Juntar as gemas uma a uma. Juntar os demais ingredientes na ordem mencionada: o cacau em pó, o leite, o óleo, a farinha de trigo e por último o fermento.
3-Levar ao forno médio por cerca de 40 minutos (demora um pouco mais) ou até o palito espetado sair seco.

Recheio de coco:
100g de coco in natura
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado

1- Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até obter uma cocada bem cremosa. Deixar esfriar.

Cobertura:
1/2 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1-Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até obter um brigadeiro bem fluído. Deixar amornar para só então aplicar sobre o bolo pronto e recheado

Bom dia das crianças a todos!
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...