10 de outubro de 2011

Happy Hour em Casa



No Sábado fiz um happy hour aqui em casa para amigos. Queria um menu bem prático, relativamente fácil de preparar. Não gosto de preparações que tenho finalizar na hora, sempre penso em coisas que posso deixar previamente prontas para poder curtir a noite com as pessoas. Fiz dois patês, pão de ervas, quichê e um quibe para petiscos. Para jantar, uma sopa de ravioli e, de sobremesa, pudim.


Nunca se deve fazer um prato para servir para pessoas sem antes testá-lo. Eu sei disso, mas sempre faço. Fiquei super apreensiva com o pão de ervas e o pudim que nunca tinha feito. Ambos deram certo. Mas o quichê, que já fiz diversas vezes, ficou mais ou menos. Não sei o que aconteceu, mas errei a mão na massa. O bom de receber amigos é isto, mesmo dando alguma coisa errada todo mundo elogia!




Dentre os pestiscos, todos poderiam ser feitos com antecedência. Os patês e o quibe foram mantidos em geladeira até a hora de servir. A sopa de ravioli também é bem prática (isto sem contar o tempo de fazer o ravioli). Deixei um caldo de carne pronto na geladeira e os raviolis, que fiz na semana passada, congelados. Na hora foi só esquentar o caldo e juntar os raviolis. Servi em um rechaud para sopas para permanecer quentinho. 
Para a sobremesa, meu primeiro pudim de leite condensado. Que ficou lisinho e delicioso!

Vou escrever um post sobre a receita do pão de ervas e do pudim e logo coloco aqui. Os raviolis foram estes aqui que já fiz antes.

beijos, Lau


Fotos: Cassandra Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...