18 de outubro de 2011

Cookies de coco



Para aproveitar o coco que sobrou do meu Bolo Prestígio, resolvi fazer uma receita com este ingrediente no final de semana. A receita selecionada foi uma bolacha da americana Martha Stweart, que eu estou chamando de cookies por causa do tamanho e do formato. Estou apaixonada pela bolacha. Sabe aquela coisa que você não consegue comer apenas uma. Muito, muito boa. Acho que a vovó vai querer copiar a receita!

Façam que vale muito a pena. Eu usei a batedeira, mas acredito que dá para fazer na mão.

Cookies de Coco
Um pouco adaptado de Martha Stweart

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
140g ou uma xícara de farinha
60g ou 4 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
100g de coco fresco ralado ( eu usei o processador)
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

1- Misturar a manteiga com o açúcar e bater até obter um creme claro e cremoso.
2- Juntar a farinha e o sal e bater até incorporar.
3- Desligar a batedeira e juntar o coco.
4- Fazer bolinhas ou moldar na colher - eu usei minha colher medidora para fazer semi-círculos (veja na foto abaixo).
5- Levar ao forno médio (180oC) em uma forma forrada com papel manteiga até ficarem douradas. As minhas demoraram 45 minutos.
6- Retirar do forno e passar as bolachas no açúcar de confeiteiro.
Rendimento: usando minha colher de sopa medidora como padrão fiz 26 unidades.


Hmmm....

Lau

Um comentário:

  1. Este compete em pé de igualdade com as bolachinhas da D. Tina.
    Juliano

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...