22 de outubro de 2011

Desejo: bolo cítrico



Estou com vontade de comer bolo de laranja ou limão desde segunda. Mas  não queria quebrar minha própria regra de só comer doces no final de semana. Afinal, ao contrário do que pensam, eu engordo como todo mundo. No geral consigo comer tudo que quero e ainda manter o peso por que sei quando e quanto comer, mas quando começo abrir exceções a balança logo avisa: cuidado! Depois de comer meio bolo de prestígio (e a receita era grande) tive que me segurar e esperar o final de semana chegar. Portanto, fiz agora pouco, para o café da manhã!
Queria fazer uma receita diferente para colocar aqui no blog. Mas meu desejo era este e se não satisfaço....até sonho com o bolo. Eu sou assim mesmo #alouca
Fiz pequenas modificações na minha receita tradicional de bolo cítrico para ficar ainda mais com sabor de limão. Fiz em formato de cupcakes, na verdade mini-cupcakes, tamanho ideal para acompanhar um café ou chá. Mas na verdade acho que prefiro ele no formato normal. 


Cupcake de Limão


Suco de 2 limões completar com água até preencher 3/4 de xícara
2 ovos
1/4 de xícara de óleo
1 e 1/4 de xícara de açúcar
1 e 1/4 de xícara de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó


Suco de 1 limão para a calda
1/2 xícara de água
3 colheres de açúcar

1- Ligar o forno, untar as formas, lavar os limões e raspar a casca.Reservar.
2- Colocar todos os ingredientes no liquidificador, primeiro os líquidos e os sólidos aos poucos. Deligar o liquidificador e juntar metade das cascas do limão.
3- Colocar em uma forma untada (retangular 18x22 ou redonda com buraco de 22cm de diâmetro), ou nas forminhas de cupcake, se preferir. Assar por cerca de 30 minutos.
 
4-Colocar os ingredientes da calda em uma panela e levar ao fogo só até o açúcar desmanchar e desligar. Colocar sobre o bolo quente, como a calda está líquida vai penetrar bolo e deixá-lo molhadinho.
 
Vontade eliminada!
bom final de semana, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...